30 de jun. de 2009

Michael Jackson


Não posso deixar de falar da morte do Michael. Fiquei chocada. Quando meu pai me falou que ele tinha morrido eu achei que ele estivesse de sacanagem com a minha cara, apesar de conscientemente saber que ele não ia tirar isso do nada.

Fato é que eu não acreditei. Fiquei boladona, mas não sabia que geral ia ficar boladão também. Sabia que logo em seguida ia haver piadas como as que surgiram.

Uma pena ele ter ficado louco. Mas reparem só, todos os gênios são meio loucos, Van Gogh arrancou uma orelha, Arnaldo Baptista se jogou do prédio e Michael Jackson faz milhares de plásticas e ficou branco.

Não acredito na história que ele comia criancinhas. Ele comia tantas criancinhas quanto as bruxas e os comunistas. Enfim... morreu um ícone mundial. Do mesmo quilate de Elvis Presley e John Lennon.

Aliás eu tenho uma teoria interessante. Michael e Elvis não morreram. Quem morreu foi o Paul McCartney. Michael e Elvis foram abduzidos por seres extraterrenos. Michael no fim da vida, depois de tantas visitas dos E.Ts virou um.

Piadas a parte, a capa do Meia-Hora, jornal que quando torce pinga sangue, publicou a seguinte manchete: “Nasceu negro, ficou branco, virou cinza”. Quanta maldade!

Outra piada de extremo mau gosto que ouvi por aí foi:
- Qual foi a primeira coisa que o Michael Jackson perguntou a São Pedro quando chegou no céu?
- Onde está o menino Jesus.
E São Pedro respondeu:
- Tá com a Madonna!

Que maldade!

Fato é que o cara era gênio. Tanto que Thriller é até hoje o álbum mais vendido de todos os tempos. Agora então é que vai disparar as vendas. Pegando carona nessa onda de Michael, que vai durar até sei lá quando, já tem um monte e camelô vendendo DVDs do cara.

Engraçado que tava passando pela Carioca e vi um aglomerado. Achei que fosse um daqueles artistas de rua que vira e mexe estão por ali. Quando fui ver, nada mais era que um DVD de clipe passando na TV do Ponto Frio. Pois é, Michel consegue essas coisas... o Saxofonista da estação de metrô fica lá e geral passa por ele como se fosse ninguém. Talvez se ele dançasse o Moonwalk....

Mais adiante, um fulano de bicicleta que tinha o seguinte dizer: “Pro Michel não deu tempo, mas você ainda pode ser salvo por Jesus”. Michel Jackson virou manchete pra angariar almas pras igrejas. Incrível!


23 de jun. de 2009

Um pensamento interessante retirado do Blog do Arthur Mulhemberg. Vale a pena pra pensar:

Ser contra a cartolada do Flamengo é igual a ser contra a poluição, o desmatamento ou a violência. Todo mundo é contra, mas não faz absolutamente nada pra mudar o quadro. Ou você acha que ficar abraçando Jequitibá ou essas passeatas pela praia de Ipanema com todo mundo vestido de branco diminuíram o desmatamento ou a violência? Esse tipo de ação só serve mesmo pra aliviar as culpas da burguesia e enricar ainda mais as ONGs que vivem da nossa desgraça.

15 de jun. de 2009

São Pedro da Serra


Nesse feriadão de Corpos Christi, fui a São Pedro da Serra, que é um distrito de Nova Friburgo, estado do Rio de Janeiro. É pertinho de Lumiar, sim aquela da Música do Lô Borges.

Tenho que dizer que é bem legal de conhecer, principalmente no frio (ainda mais se tiveres um cobertor de ouvido). Pra quem gosta de esportes radicais, tem arborismo, rafting e trilhas. Eu fico somente com as trilhas. Das que eu fui eu vi o Poço Bonito, que em dias mais quentes dá pra tomar banho e tudo; Cachoeira de São José, que não dá pra tomar banho, mas lá tem um bar que tem piscina, mas atenção: é proibido empurrar na mesma! Tentei ir também na Cachoeira Indiana Jones, mas não consegui, pq choveu horrores e eu já estava andando a horas e tava cansada e molhada e com frio... e com fome...

A noite é bem legal também. Em São Pedro que a noite bomba, na medida da tranquilidade do lugar. Dá pra ser comer fondue, tomar vinho assistir música ao vivo, tomar um chocolate quente, namorar...

Eu fiquei na Pousada Galo da Serra, bem no centro de São Pedro. Vale a pena. O preço é bem bacana e vc ainda pode bater um papo com o Seu Ubirajara, dono do estabelecimento. Um velhinho bom de papo mesmo.

Outra coisa que teve legal é o concurso de "Cabra da Serra". Tipo um Cow Parade., só que com cabras.

Ah, lá é legal também pra quem curte artesanato. Tem muito bicho grilo por lá que faz essas coisas e tem as vovós que fazem crochê tb.

Uma dicapra quem quiser ir: Levem dinheiro ou cheque, pq a cidade não tem nenhum banco e 90% dos estabelecimentos não aceitam nenhum tipo de cartão ou débito.



Encontro dos Rios. É onde o pessoal faz Rafting. O pessoal, não eu!


Cachoeira de São José.


Eu e o Poço Belo

Poço Belo

A cidade vista de uma das trilhas







4 de jun. de 2009

Janela Indiscreta


Há coisas que só fazemos quando estamos sozinhos. Por exemplo, ligar o som alto e cantar com alguma coisa na mão imitando microfone aos berros, ou então dançar desengonçadamente na sala, ou ainda ouvir aquela música cafona que você se recusa a admitir publicamente que gosta, e outras coisitas mais. Ou seja, há coisas e momentos na vida de qualquer ser humano que ele precisa de um pouco de privacidade, seja pra tirar meleca, seja pra andar pelado pela casa.


Infelizmente hj em dia, em uma cidade grande como o Rio de Janeiro tem que se ter muito cuidado ao fazer esse tipo de coisa. Ontem vi minha vizinha numa dessas cenas que eu não precisava ver. Ela estava dançando, coitada, imitando bailarina! Podia ter filmado essa cena pra pôr no youtube, ou mesmo nesse blog, mas não me passou isso pela cabeça na hora. Aliás, a única coisa que me passou pela cabeça foi rir. Chorar de rir.


Depois do ocorrido fui a sala e percebi que quando abro a cortina da sala imediatamente aparecem dezenas de janelas! Isso mesmo, dezenas. Que servem tanto para ser olhado como para olhar. Aí é que mora o perigo. Há várias paradas que só faço quando estou sozinha (que não vou dizer pq é muita queimação de filme) e tenho que me policiar para fazer essas coisas com a cortina fechada.


Cuidado com os olhares alheios, ok? Vamos manter o mínimo de privacidade nesses tempos de orkuts, facebooks, twiiters e afins! Até porque eu adoro saber da vida dos outros. Adoro uma fofoca, mas convenhamos que certas coisas eu não preciso saber!

2 de jun. de 2009

Mais 3

Sobre o Sgt. Pepper's eu já falei extensamente há tempos atrás. É um álbum excelente, temático. magnifico.

Dentre as músicas de Sgt. Peppe's, minhas preferidas são: Getting Better,Lovely RitaLucy In The Sky With DiamondsWhen I'm Sixty-Four e A Day In The Life. Esta última eu tneho medo do final... :P

Acabou Chorare foi uma grata surpresa quando eu ouvi. Parecia coletânea e eu não sabia que conhecia tantas músicas dos Novos Baianosassim. Bem legal. Destaco: A Menina DançaAcabou Chorare, Brasil Bandeiro, Mistério do Planeta, Swing de Campo Grande, Tinindo Trincando e Um Bilhete Pra Didi.

Sobre o Chinese Democracy, eu confesso que esperava mais. Achei bem fraquinho pra dizer a verdade. Mesmo com o Axl gritando, não há o feeling. Infelismente. Estava esperançosa, mas não rolou :(  De quanquer forma, não é de todo mal. Destaco: Better, I.R.S., Madagascar, Riad N' The Bedouins, Street of Dreams, Three Was A Time e This Love.

O que está rolando no meu mp3 Player agora é: