15 de dez. de 2008

Já é Natal...

O ano não acabou ainda. Mas já é Natal na Leader Magazine, que alias tirou o Magazine do nome. Agora é só Leader. Até a músiquinha mudou. Não é mais: "Já é natal na Leader Magazine" e sim "Já é natal na Leader, já é hora". Convenhamos, ficou horrível! O jingle da Leader virou o clássico contemporâneo das músicas natalinas

Por falar em clássicos:
"Quero ver você não chorar..." estreou em 1987. O Banco Nacional faliu, Ayrton Senna (que era patrocinado pelo banco) morreu em 1994. E só resta lembrança desse comercial com esse jingle que virou tema de natal tão presente quanto jingle bells.

 
"Estrela Brasileira no céu azul" é talvez o Jingle mais antigo que eu conheço. Foi criado nos anos 60. 

Mas eu me lembro mesmo desse:
Xuxa... linda a Xuxa. Adoro a Xuxa. Preciso falar! Não é um Jingle de natal, mas é uma música que realmente me emocionou no natal...
Reparem que aos 1'07'' ela começa a fazer mímica com a música. Mas o que pq papai ela passa o dedo no nariz? realmente n entendo.

Outro comercial, muito legal de natal, que não tem jingle, mas que é lindo e que depois virou série, são os dos ursos polares da Coca-cola:

Os donos da Casa & Vídeo são bandidos, mas o que é que tem? O povo feliz pode fazer a festa na promoção maluca, comprando contrabando a preços baratos. Qual a novidade disso? Uruguaiana tá cheia de contrabando. Qual a novidade em sonegar imposto? Até porque a gente não vê uso do dinheiro pago no imposto. Os donos da Casa & Vídeo foram presos acusados de 11 crimes fiscais. E os crimes que o governo faz desde tempos de Cabral (o Pedro)  não repassando a população o dinheiro pago em impostos?

Não estou querendo defender os criminosos da Casa & Vídeo, mas espero algum milagre natalino, onde os impostos sejam menores e que sejam repassados para o bem público. Tá, eu acredito em Papai Noel!

12 de dez. de 2008

A Abelha Faz o Mel.

Tava baixando a discografia da Xuxa. Realmente tem músicas muito boas! Obviamente estava baixando os álbuns da minha memória afetiva, ou seja, Show da Xuxa do 1 ao 7. 

Incrivelmente eu gosto hoje em dia, das músicas dos primeiros. Vale a pena ouvir. A letra é infantil e tal, mas as melodias são incríveis. 
 


Reouvindo depois de muitos anos comecei a perceber certas coisas que nunca tinha percebido. Jesus, como a Xuxa canta mal! Na minha memória ela gemia nas músicas e tal, mas não tinha uma voz tão ruim. Coisas que crianças não vêem. Ou ouvem...

Uma das minhas músicas preferidas da Rainha dos Baixinhos era "Milagre da Vida". Uma linda canção. Emocionante e tudo mais. Mas nunca tinha me tocado numa parte da letra, na segunda estrofe que diz assim:

A abelha faz o mel,
Bicho da seda, o algodão.
O Palhaço faz o riso
E o sabiá uma canção

Queria só saber uma coisa: desde quando bicho da seda faz algodão? Desde quando algodão é feito por um bicho?  Que eu saiba o Bicho da Seda, faz sabe o que? adivinhem.... Isso mesmo, a Seda! E o algodão é uma planta! 

Essa foto acima é do bicho da seda. Uma lagarta branca. É do casulo construído por essa lagarta que é extraído a seda. Aí quando saem do casulo, viram borboleta :)


Já o algodão é uma plantinha que dá flores. Das flores os frutos e dos frutos o algodão.

Mas apesar desse erro crasso, a música é linda... Eu mudaria a letra e cantaria:

A abelha faz o mel
A plantinha o algodão
O palhaço faz o riso
E o Sabiá uma canção

ou

A abelha faz o mel
bicho da seda faz a seda
O palhaço faz o riso
E o sabiá uma canção




10 de dez. de 2008

As novidades no front


A polícia conseguiu expulsar os traficantes do morro Dona Marta, na zona sul do Rio. Segundo os jornais, não se ouvem mais tiros, não circula ninguém armado.

Todos se perguntam até quando vai durar a paz. Há um lugar onde ela é duradoura, a Tavares Bastos. Mas o trabalho ali foi muito mais longo e, além disso, o lugar fica ao lado do Bope, o batalhão que inspirou o filme "Tropa de Elite".

O governo diz que vai levar obras sociais ao Dona Marta e, com isso, assegurar a mudança. Tenho algumas dúvidas. Obras sociais não expulsaram os traficantes. Também não o fizeram os soldados da PM.

Em alguns lugares, os traficantes usaram as obras sociais até para esconder armas. Em outros, os chamados Postos de Policiamento Comunitário são um fracasso no sentido de garantir a paz.

Uma das razões do sucesso inicial no Dona Marta foi o número de homens empregados: 70. Alguns postos policiais com apenas 25 homens, distribuídos em turnos, sofrem com a inferioridade tática diante dos traficantes. Em alguns, os policiais são obrigados a usar camisetas; se vestirem a farda completa, serão inimigos e rechaçados à bala.

Não é impossível impedir o domínio territorial armado nos morros do Rio. Nunca se tentou seriamente, com um plano articulado que pudesse ser avaliado em seus detalhes e tivesse um calendário verificável. Infelizmente, sempre houve espasmos.

Todas as grandes  do mundo têm tráfico de drogas. No Rio, a situação é especial: tanto o tráfico como as milícias ocupam, militarmente, o território, privando milhares de pessoas de seus direitos elementares.

O pior é que já sabemos como fazer, mas nunca reunimos todas condições necessárias. Este filme já passou. Na Colômbia.

Fernando Gabeira

8 de dez. de 2008

Só pra relembrar.......retrospectiva

Parece que  as coisas estão melhorando. Pelo menos hoje em dia os clubes e a CBF cumprem o regulamento. Mas nem sempre foi assim...

Em 1983 o Vice não atingiu o índice para disputar o campeonato brasileiro, mas disputa mesmo assim... Já em 1986, Bostafogo e Vice não atingem o índice para disputar o campeonato daquele ano. E o que acontece? disputam mesmo assim, lógico. Em 1987, a CBF reduz o numero de times da primeira divisão de 80 para 28. Bosta mais uma vez estaria fora, mas... o Clube dos 13 cinde com a CBF e cria a Copa União, na qual o Bosta foi convidado. 




Em 1996 seria a vez do FlorminenC.  Rebaixados desse ano, numa fenomenal virada de mesa, o clube arco-íris alega esquema de favorecimentos e continua na série A...


Porém em 1997 não teve jeito. Flor na série B. 1ª justiça feita!


1998, o ano do terceiro rebaixamento seguido do tricolor das laranjeiras! Sem xurumelas, Série C.




Em 1999, o Flor foi o campeão da série C. Motivo de orgulho pra torcida. Mesmo ano em que o Bosta caiu para a série B, porém recorre no STJD e ganha pontos que seriam do Gama, que cai em sei lugar. Eis que em 2000 cria-se a Copa João Havelange. O Flor, que disputaria a série B é convidado a disputar o novo campeonato brasileiro e entra pela janela.

Em 2002 foi a vez do chororô alvi-negro. O Bosta não só caiu para a segunda divisão como foi o último colocado. Mas como chororô botafoguense não cola mais, teve que disputar mesmo a série B, voltando no ano seguinte.



Graças aos Deuses do Futebol as coisas estão melhorando. Tirando o caso da perda de 24 pontos do São Caetano por negligência no caso da morte  de Serginho e da Máfia do Apito em 2005, que ajudou o Corinthians a ganhar o título daquele ano, os times estão cumprindo seu papel pequeno e disputando a série inferior.

2008: D. Maria Bigoduda chora a queda do time da terrinha, que vai disputar a Vice divisão. O futebol português perde muito com essa queda, e o flamengo perde 6 pontos certos no Brasileirão 2009.

 

4 de dez. de 2008

Paisagens Urbanas

Meu trajeto de volta pra casa. Tantas idéias voaram pela minha cabeça... 

Posteres da Paula Toller cobrem a cidade. 4 deles no trajeto do Centro a Botafogo...


Enquanto apenas 1 policial nessa cidade que parece que não está em guerra




Quiosques vazios...


Enquanto o pessoal descança em casa,



Outros descançam na rua.

E mais um poster de Paula Toller

Pessoas jogam cartas na praça


Mesmo não sendo domingo, nem feriado



Então é Natal, a festa cristã


Descarrego é a forma habitual das entidades ou médiuns, retirarem das pessoas as energias negativas das quais estão carregados em sua aura ou perispirito. É uma definição de Umbanda...



Enquanto instituições novas incorporam ritos sincréticos, instituições antigas continuam na ativa, com seus colégios.




E os antigos passeiam na rua

E do alto do velho casario, um pombo observa a rua enquanto eu o observo


1 de dez. de 2008

Jovem descobre que namorada grávida era travesti

COCAL DO SUL - O amor algumas vezes realmente é cego, mudo e sem tato. Um jovem de 19 anos se apaixonou por uma mulher, ela engravidou e o casal foi morar junto, em Cocal do Sul. Tudo como manda o figurino, isso se seis meses depois ele não descobrisse que ela não poderia engravidar, não tinhanem mesmo os órgãos sexuais femininos e, na verdade, era um travesti. Com a revelação, na última quinta-feira, ele teve que ser hospitalizado.

O rapaz a conheceu em um bailão há cerca de seis meses e foi amor à primeira vista. Os dois apaixonados mantiveram relações sexuais e, no fim da "festa", se despediram. Um mês depois, a jovem bateu na porta da família do ficante e pediu abrigo: ela estava grávida do jovem de 19 anos.


A sogra adorou a surpresa e prontamente aceitou a nora de braços abertos. O futuro papai também ficou feliz com a novidade. A barriga começou a crescer e os dois viveram alguns meses em perfeita harmonia, até que a relação começou a passar por algumas crises amorosas.

Entre uma discussão e outra, a mulher apanhou e, acompanhada da sogra, foi até a delegacia de Cocal do Sul para registrar um Boletim de Ocorrência, na quinta-feira. No local, deu o nome de Bruna de Souza. Rapidamente, o sistema informou erro, não havia ninguém com este nome. "Começamos a suspeitar de algo errado. Mesmo apresentando uma gravidez aparente, pensamos se tratar de alguém que havia fugido de casa ou que estivesse com mandado de prisão em aberto. Passamos a investigar quem realmente era aquela moça", informa o Policial Evandro Carlos Rodrigues.

Para a surpresa dos investigadores e mais ainda da família que abriu as portas para a Bruna, a moça era um homem, está com 19 anos e é natural de Gravatal. O susto foi tão grande que o companheiro teve que ser internado às pressas no hospital do município: ele teve um mal súbito com a notícia de que a mulher era marido.

O jovem não entendeu nada porque o casal mantinha relações sexuais e ele não havia percebido que a moça tinha órgãos masculino. "O rapaz contou que sempre que se relacionavam, ela apagava a luz e comandava as ações. Em todos estes meses, ela não havia permitido que o companheiro tocasse as suas partes íntimas e, por isso, ele não percebeu nada", explica o policial.



á sobre a gravidez de Bruna, era apenas uma reação psicológica. Ela creditava tanto que estava grávida, que o corpo passou a desenvolver a barriga. "O travesti aparentemente era uma mulher, enganava bem e não tinha os traços masculinos", acrescenta Evandro.

O caso foi encerrado e o casal, a princípio, iria se separar.


Fonte: Diário do Sul

http://www.portalcocal.com.br/display1.asp?func=display&resid=665&tree=564

Ronaldo Fenômeno está fazendo seguidores....

24 de nov. de 2008

Eu Tenho MEdo de ET's.

Tem uma comunidade muito pertinente no orkut chamada Eu tenho Medo de ET's. Antes deixe-me explicar porque faço parte dessa comu. EU REALMENTE TENHO MEDO DE ET. Não quero ver, n quero saber. Não quero ver disco voador nem algo do gênero. Eles que fiquem lá no planeta deles e não venha me torrar a paciência! Dito isso, nunca entro vejo essa comunidade. Está lá só pra constar que eu tenho medo, mas hoje, resolvi bizoiar. E não é que há discussões interessantes?

  • TECNICAS DE ENFRENTAMENTO COM ALIENÍGENAS - Devemos ser racionais na nossa tentativa de lutar contra, e entender a maneira adequada de proceder. A sua consciência é a arma mais potente disponível a vocês no momento presente. O jeito mais eficaz de derrotar os alienígenas é mudar o nível de consciência: de pensamento linear para uma conscientização multi-dimensional. Sua arma secreta, a carta escondida na manga, é que vocês não têm a mentalidade de colméia dos pensadores coletivos, apesar de que muitos de vocês podem ser considerados naquela categoria pela sua conformidade aos padrões grupais convencionais e, portanto, são presas fáceis para os alienígenas . É a sua INDIVIDUALIDADE a melhor arma, porque é a arma que vocês têm e os alienígenas, não. A maior fraqueza dos alienígenas , seu tendão de Aquiles, é sua incapacidade de pensar como indivíduos. Eles formam uma extremamente telepática sociedade de alta tecnologia, mas como indivíduos eles não são pensadores criativos. Eles recebem ordens bem, mas não têm a capacidade de conceituação. Eles têm a tecnologia para jogar o seu planeta fora de sua órbita, mas há uma competência que vocês têm e eles não: a habilidade de manter na mente imagens que podem inspirar um indivíduo a realizar seu contato direto com a Fonte de Tudo que Existe, que é o inefável Deus, não importa o nome que Lhe seja dado. Esta é a sua chave para a vitória...."
Agora vcs já sabem como matar um ET. Só usar sua telepatia! Porque ninguém pensou nisso em Guerra dos Mundos?

17 de nov. de 2008

O que as pessoas não fazem pra aparecer.

Cara, o que eu posso dizer... Há pessoas que não ficam satisfeitas com o ostracismo imposto a todas aquelas pessoas que se valem da beleza, bundeza, gostosura. Sim porque Esses atributos não podem ser definidos como talento. E sim uma questão genética. Sendo que há pessoas, principalmente mulheres que não se conformam com isso. Gretchen é uma delas.

Depois do sucesso de sua "música" gemida e rebolada, ela vem fazendo de tudo para aparecer. Não podemos esquecer que ela é uma vanguardista. Pioneira da "Bunda Music". Mas eis que surgem outras bundas mais novas e como a lei da Bunda é implacável, Gretchen sai de moda. Fica mais ou menos 10 anos sem aparecer na mídia, voltando com o Boom do revival do anos 80. Faz filme pornô, pegando a onda de outros esquecidos como Alexandre Frota e Rita Cadilac, esta última sua conhecida dos tempos de Chacrinha. Lança um DVD com sua participação na Festa Ploc 80.

Mas Gretchen não para por aí. Quer mostrar que é uma pessoa ativa na sociedade e ingressa na carreira política. Tentou a prefeitura de Itamaracá este ano, conseguindo incríveis 343 votos! Muito querida que ela é. Fico me perguntando qual seria sua plataforma de governo...

Fico me perguntando também o porque dela ter obtido somente 343 votos. Eu realmente votaria nela pra prefeitura do Rio de Janeiro. Melhor que Eduardo Paes. Ia deixar o Rio mais amBUNDAnte em beleza. Veja as fotos.


Viram que Piteu? Muito melhor que a Princesa Guerreira! Afinal, Gretchen é a RAINHA do rebolado!

Pra quem quer ficar LINDA como a Gretchen, que afirma nunca ter feito plástica:

Em seu site oficial, a eterna Conga mostra onde ela faz seus tratamentos cosméticos. Imperdível!!!





10 de nov. de 2008

Achado!

Achei sem querer o poster que inspirou John Lennon a fazer Being for the Benefit of Mr. Kite!

Aí vai:

5 de nov. de 2008

Quer mais provas?

Como se não bastassem as provas divulgadas em jornais sobre os crimes eleitorais cometidos pelo PMDB e consequentemente pelo prefeito eleito Eduardo Paes eis que surge uma prova irrefutável de boca de urna. Além do nosso futuro prefeito, a Câmara Municipal tb está cheia de vereadores criminosos. ATéquando vamos ficar coniventes com os crimes? Vejam este vídeo e tirem suas próprias conclusões!



Esse é o resultado do culto ao malandro carioca. Malandro que é um dos símbolos nacionais. Aquele que sempre tira proveito dos outros, aquele que comete pequenos delitos. O que anda certo é o Mané...

Pensem bem: quantos pequenos delitos vc já cometeu? A cervejinha ao PM para não tomar multa, o famoso jeitinho brasileiro... Quem é malandro não tem moral alguma pra reclamar de crimes eleitorais se somos incitados a praticar pequenos delitos todos os dias? TEm de haver uma mudança geral de paradigma de conduta. As pessoas hoje em dia só querem se aproveitar. MEsmo sabendo que é CRIME, que é ERRADO, as pessoas preferem se expôr para ganhar um trocado. Essa é a realidade que está entranhada na nossa cultura. Desde Pedro Álvares Cabral até Sérgio Cabral Filho.

Sou Mané, e tenho orgulho de sê-lo! Basta aos malandros. A mudança se dá em pequenas atitudes.

"Vamos Consertar o mundo, vamos começar lavando os pratos.
Nos ajudar uns aos outros: Me deixe amarras os seus sapatos"


Herbert Vianna

4 de nov. de 2008

Trapézio das Bahamas

Há algum tempo atrás, antes das eleições e tal, houve uma enquete para saber qual seria o nome da Banda, que ainda não tinha nome. Ganhou "Jardim Dois". Na votação interna também tinha ganho. Mas, como disse, houve reviravoltas. Infelismente o Gringo teve que sair na banda por causa de problemas no joelho. Problemas que ainda persistem. Dores e tal. Uma pena. Ficou mais ou menos três meses conosco e marcou um pouco a história da banda.

Depois de sua saída e de algumas semanas à deriva, estamos de volta com um novo nome: "Trapézio das Bahamas". Sujestão do Gringo, e que foi concenso entre os três remanescentes da Banda.

Por isso, senhoras e senhores eu apresento o TRAPÉZIO DAS BAHAMAS


Leonardo Rocha - Guitarra e Violão
Lismar Santos - Baixo e Vocais
Nanda Monteiro - Guitarra, Violão, Gaita e Voz

Ainda em busca de baterista. Alguém?

3 de nov. de 2008

Há mais eleitores que habitantes em 28 cidades do país

De Rubens Valente:

Pelo menos 28 municípios brasileiros registraram, nas últimas eleições municipais, mais votantes do que a população medida pelo IBGE, conforme levantamento feito pela Folha.

Proporcionalmente, Tapiraí (MG) foi o município campeão na disparidade, com 2.437 votos depositados nas urnas para uma população de 1.841 habitantes, segundo o censo do IBGE do ano passado.

Em Analândia (SP), neste ano houve 4.490 eleitores para 4.166 moradores. A eleitora Adriana Batista Alves de Lima fez uma denúncia na Polícia Federal, agora sob apuração no Ministério Público de Itirapina (SP). Ouvida pelos agentes, contou que títulos de eleitor de moradores de Pirassununga foram transferidos para Analândia sob promessa de receberem a posse de terrenos no município. Segundo a denúncia, eles deveriam votar em determinado candidato a prefeito.

Tanto o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) quanto os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) de Minas Gerais e de São Paulo receberam com naturalidade as disparidades entre número de moradores e votantes.

O TSE informou, por meio da assessoria, que "a jurisprudência do TSE consolidou-se no sentido de admitir que a residência no município, para fins de definição de domicílio eleitoral, pode ser abonada por outros vínculos -patrimoniais, profissionais e comunitários-, o que, as mais das vezes, determina percentuais mais elevados de eleitorado sobretudo em municípios de baixa densidade demográfica que tenham algum fator de atração migratória (econômico, turístico etc.)".


Isso é Brasil, pq no Rio ia ser diferente? Gente morta votou, pessoas foram votar e já "tinham" votado... ou seja, um sururu na zona!

22 de out. de 2008

Aberta a temporada de caça à baterista!

Novidades, más novidades.

Como tinha dito em posts anteriores, o Gringo tinha machucado o joelho, por conta disso ficamos algumas semanas sem ensaiar. Ensaiamos a cerca de 1 mês atrás, ele ainda com o joelho doendo. Pois bem. No dia seguinte ao ensaio ele sentiu muitas dores no joelho, voltou ao médico que o proibiu veementemente de fazer várias atividades, dentre elas tocar bateria. Ou seja, o show do dia 25 de outubro melou. Além do show do dia 25, Gringo tem que ficar fazendo fisioterapia durante um mês. Para depois deste tempo ser avaliado se precisará operar ou não. Devido a essas cricunstâncias, Gringo preferiu sair da banda para não atrapalhar a gente. Motios nobres, mas que nos deixa com um problema que já passamos: a falta de baterista. Estamos a procura.

Alguém conhece algum baterista aí? Ou eles, assim como o mico leão dourado são espécies ameaçadas de extinção?

Nesse ínterim, resolvemos fazer um trio acústico. Tocamos algumas músicas no domingo passado e o resultado ficou bem legal. Bem cru.
__________________________________________________________________

Reta final das eleições municipais no Rio de Janeiro. Gabeira tecnicamente empatado com Paes, porém na frente. Paes desesperado burlando várias leis eleitorais. Faz uso da maquina do governo Estadual para fazer campanhas ilegais, como a que foi vista quarta-feira passada no telão do maracanã. São apreendidos milhares de panfletos apócrifos contra gabeira junto de materiais de campanha de Paes...

Jogo sujo, feio... tsc tsc tsc. Não sou a Regina Duarte, mas tenho MEDO do Eduardo Paes. Ele defendeu os milicianos em 2006 no Rj Tv. Foi a favor da Cidade da Música. É uma metamorfose ambulante. Tenho muito MEDO dele, pois se o candidato antes mesmo de ser eleito comete muitos crimes eleitorais imaginem só ele controlando o município?

Gabeira NELES.

Vote consciente, vote em GABEIRA

14 de out. de 2008

PAESpalho

E a eleição, afinal, pegou fogo! Até a caixa de comentários aqui do blog bombou com eleitores furibundos, discutindo virtudes e defeitos dos dois postulantes à cadeira naquela sala ampla, no décimo-terceiro andar do Piranhão, onde hoje se senta Cesar Maia. O clima atingiu em cheio a dupla que disputa o segundo turno, desembocando num debate ebuliente. Daqui até o domingo 26, vai ser chapa quente, como antigamente.

Ontem... bem, foi impressionante ver Eduardo Paes, treinado até a medula, diante das câmeras por tanto tempo. Do gestual às palavras, do jeito de olhar ao mexer de cabeça, das frases curtas ao desfiar interminável de números e lugares pouco conhecidos da cidade... ele é igual ao Cesar Maia. A essa altura do campeonato, um clone!

Com todo o respeito, parecia um filme de terror. Quase dá para pedir exame de DNA do candidato do PMDB que troca de partido como quem troca de roupa. Certamente, o conjunto de cacoetes ficou tatuado no córtex cerebral de Paes desde os tempos em que ele era entusiasmado subprefeito de Cesar. Marcante, o ainda prefeito influencia profundamente os gestos e a fala de Solange Amaral, sua candidata, que ficou no primeiro turno.

Domingo à noite, na Band, o peemedebista esculachava seu inventor político - até uns 15 minutos atrás, eles posavam de Montéquio e Capuleto da política carioca, mas é sempre bom checar, as convicções dessa gente mudam muito - com o gestual igualzinho ao dele. Muito esquisito.

É, na verdade, fruto da mesma árvore bizarra, que leva Eduardo Paes ao desfrute de ostentar, todo orgulhoso, o apoio político de Lula - aquele, que o então deputado tucano batia sem dó nem piedade durante as intermináveis sessões da CPI dos Correios, que investigava o mensalão. Vendo as imagens hoje - tem, claro, no YouTube, este antídoto virtual contra a incoerência política -, mal dá para acreditar. Parece a continuação daquele filme de terror iniciado aí em cima. Uma coisa, assim, "O clone I" e "O clone II - os primeiros anos".

Paes é novo, mas parece velho. O troca-troca de partidos, a desculpa capenga de mudar tanto de lado "em nome do Rio" (dureza engolir essa história...), a forma ultrabrifada de debater, a foto plastificada com o ex-inimigo mortal... Você aí já não viu tudo isso incontáveis vezes?

Ah: será sempre melhor a sujeira da propaganda eleitoral na democracia do que a assepsia da ditadura. Só que aquele papelzinho que o cabo eleitoral pago prende no pára-brisas do carro irrita. Mas irrita muito...

Aydano André Motta

10 de out. de 2008

Band promove debate com Gabeira e Paes neste domingo

A Band promoverá neste domingo, às 20h45m, o primeiro debate entre os candidatos à prefeitura do Rio. Eduardo Paes (PMDB/PP/PTB/PSL) e Fernando Gabeira (PV/PSDB/PPS) se encontrarão na sede da emissora, em Botafogo. O mediador do debate será Sérgio Costa.

Vote Consciente! Enquanto isso veja o debate feito no jornal O Globo na íntegra!


Vamos analisar os candidatos...

Quanto mais o tempo passa mais me convenço que não joguei meu voto no lixo. Até a reta final do primeiro turno, achei que meu voto ia ser somente um voto, com minhas convicções mantidas ia votar, como votei, em Fernando Gabeira. Até uma semana antes, eu realmente não estava acompanhando as pesquisas. Simplesmente porque dava como causa perdida a candidatura de Gabeira. Nunca imaginei que Gabeira fosse para o segundo turno. Gabeira, um cara moderno, de mente aberta, que defende as causas homossexuais, mesmo sem sê-lo; que defendeu a descriminalização da maconha, que seqüestrou o embaixador americano, que desfilou de tanga de crochê em Ipanema? Esse cara ia ao segundo turno? Esse cara extremamente progressista, polêmico, que sempre fala o que pensa e cujo pensamento é coerente com suas próprias idéias (mesmo que eu discorde de algumas)? Isso não é postura de político! O Político é aquele cara que fala difícil, que anda engomadinho e que promete melhoria em saúde, transporte e educação com o novo projeto com qualquer sigla ABCDE, que depois cai no esquecimento. Político é aquele cara que em 4 anos promete acabar com todas as mazelas de sua cidade, estado, país! Político é aquele cara que, mesmo sem querer você encontra um santinho, uma bandeira ou algo que o valha. Político é aquele cara que promete.

Essa é a diferença entre o POLÍTICO Eduardo Paes e o candidato Fernando Gabeira. Eduardo Paes disse no debate realizado pelo jornal "O Globo", que há 16 anos vem se preparando para o cargo de prefeito. Ser político é a PROFISSÃO de Eduardo Paes. Eduardo Paes está tão dentro do quadro político carioca, que é difícil esperar alguma mudança dele. E, em minha humilde opinião, acho que a cidade precisa de mudança!

Uma olhada no retrospecto de Paes: Foi Sub-prefeito da Barra da Tijuca e Jacarepaguá entre 1993 e 1996, portanto no primeiro governo CÉSAR MAIA. Elegeu-se ,em 1996, vereador pelo PFL (Partido de César Maia). Eleito deputado federal em 1997 sai do PFL e vai para o PTB, seguindo César Maia, que havia rompido relações políticas com Luiz Paulo Conde, que por sua vez foi eleito com apoio de César Maia! Com a segunda eleição de César em 2000, foi nomeado Secretário Municipal do Meio Ambiente. Com a volta de César Maia ao PFL em 2001, Eduardo Paes o acompanha novamente. Em 2002, nova troca de partido. Dessa vez, Paes vai para o PSDB. No ano de 2004, seu partido indicou Otávio Leite como vice na chapa de César Maia para o seu terceiro mandato, estando Eduardo Paes mais uma vez ao lado de César. Candidatou-se a Governador em 2006. Com apenas 5,5% dos votos válidos, Paes apoiou Sérgio Cabral no segundo turno. Com a vitória de Cabral, Paes acabou assumindo a Secretaria de Esportes e Turismo. Em 2007 Paes troca de partido mais uma vez (4 partidos diferentes) dessa vez para o PMDB, com o propósito de ser lançado candidato de Sérgio Cabral à prefeitura. Em 2008, Eduardo Paes foi denunciado pelo Ministério Público por obra feita quando era secretário de César Maia, ainda em 2002.

Analisando os dados acima, se você está satisfeito(a) a situação da cidade e do estado, vote EDUARDO PAES! Mas se você quer MUDANÇA... Pense melhor!

Agora vamos analisar Fernando Gabeira. Sua trajetória. Pra começar, Gabeira é mineiro e Juiz de Fora. Escolheu o Rio de Janeiro para viver. Participou da luta armada contra o Regime Militar instaurado em 1964. Participou do seqüestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick em 1969, a moeda de troca era 15 presos políticos. Os presos foram libertos e exilados e os envolvidos no seqüestro foram presos algum tempo depois. Gabeira esteve exilado de 1970 a 1979 (ano da anistia). Autor do livro “O que é isso, companheiro?”,de 1979, que conta o episódio do seqüestro. Livro este que depois virou filme homônimo, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro de 1997. A partir de 1979, Gabeira volta do Exílio e trabalha como jornalista e escritor. É membro fundador do Partido Verde, sempre abordando temas considerados tabus na sociedade, como o aborto, homossexualidade e drogas. Em 1986 disputa as eleições para o governo do Estado pelo PT (partido que na época era dos TRABALHADORES) em 1989 concorreu a presidência pelo PV (Partido Verde). Gabeira NUNCA ganhou cargo público por apoio a cicrano ou beltrano. Apenas em 1994 Gabeira é eleito Deputado Federal pelo PV, sendo reeleito em 1998, 2002 (PT) e 2006 (PV). Com a reforma da previdência, Gabeira abandona o PT (antes do escândalo do Mensalão) e fica algum tempo sem legenda. Em 2005, chama então presidente da câmara, Severino Cavalcante de “vergonha do país” culminando com a renúncia do mesmo, antes que fosse cassado pelo mensalinho. (Hoje, vergonhosamente, Severino foi eleito prefeito de João Alfredo. Cadê a memória do povo?)

Eu quero mudança. Eu quero um prefeito do qual eu possa me orgulhar. E esse prefeito é o Gabeira. É um cara transparente, corajoso. Sempre foi um homem ligado e comprometido com a cidadania. Que não promete milagres e que vai fazer que for possível. Eu to com Gabeira porque Gabeira é um cara diferente. Diferente desses POLÍTICOS que andam por aí. Tem argumentos consistentes, respeita os adversários, fora da sujeira, fora da lama, da corrupção da política. O que importa pra mim, mais do que qualquer proposta, porque eu estou cansada de ouvir propostas, é o caráter da pessoa.

Sempre votei no Gabeira, e tenho ORGULHO de todos os meus votos. Quantos eleitores podem bater no peito e falar: “eu tenho orgulho do cara que eu votei?” Eu tenho. Por isso eu sou GABEIRA, e você?

6 de out. de 2008

Mais Gabeira

Entrevista concedida a Sidney Rezende em 2006. Aí vc pode ver de verdade quem Gabeira É!





Com Gabeira até o FIM!!!

Olá, pessoas.
Fiquei muito feliz com essa história do Gabeira ter ido ao 2º turno! Eu confesso que iria votar, como votei, no Gabeira por motivos e convicções pessoais, mas realmente achei que ele não iria ao segundo turno.
Realmente fiquei muito feliz! Me deu uma esperança, sabe? Que o povo está mais progressista. Pode ser que ele tenha ido pro segundo turno, por MEDO do Crivella.
Sempre votei no Gabeira. Ele é um cara que eu realmente sou fã, do tipo que irá pedir autógrafo e fotos! Eu acredito que ele realmente me representa.

Gabeira representa a luta contra o conservadorismo. Luta contra a corrupção a FAVOR da LIBERDADE INDIVIDUAL. Eu falar mais aqui seria prolixa.

Que Gabeira fale por ele!



3 de out. de 2008

Discurso Panfletário

GABEIRA por Nelson Motta...



UTOPIA CARIOCA

RIO DE JANEIRO - Sempre que vejo na televisão a propaganda do TSE mandando a gente ficar de olho nos nossos eleitos, sinto um certo constrangimento e uma sensação de ridículo institucional. Mas também um estranho orgulho e um vago sabor de superioridade: há várias eleições voto no deputado Fernando Gabeira e nunca me decepcionei com seus votos, atitudes e atuação política, mesmo quando, às vezes, discordo de seus pontos de vista. Sua honestidade e inteligência são inquestionáveis.

É uma felicidade democrática ter alguém que realmente representa no Congresso o que você pensa e acredita. Isto também é quase ridículo, porque é uma exceção do que deveria ser a norma, como é em países civilizados. Mas fiquei ainda mais orgulhoso agora que ele impôs suas condições para ser o candidato da frente PV-PSDB-PPS à prefeitura do Rio de Janeiro.

Não pediu poderes ilimitados, nem caminhões de dinheiro, nem submissão dos partidos à sua vontade: exigiu uma campanha limpa, sem ataques pessoais, propositiva; divulgação pela Internet dos fundos e despesas da campanha, e o principal: caso eleito, que o secretariado seja escolhido por méritos e critérios profissionais e não partidários, sem o habitual loteamento como moeda de troca por apoio político. Ele não acha que só porque 'todos' fazem errado ele deve fazer também. É quase uma utopia. Mas se é a realidade em países civilizados, por que não, um dia, no Brasil?

Conhecido por sua trajetória dedicada aos direitos humanos, à ecologia, saúde, educação e cultura, com reconhecida capacidade de diálogo democrático e tolerância, sem concessões à ladroagem e à política-como- ela-é, o que ele propõe é o óbvio. Mas parece um sonho quase impossível.

O Rio de Janeiro merece esta esperança.

Nelson Motta

1 de out. de 2008

Engraçado!

30 de set. de 2008

Bom filho a casa torna


Pois é gente. Andei um tempão sem postar nada aqui. Mas tenho motivos! Fiquei duas semanas sem internet. Nossa, nao sabia que estava viciada na rede internacional de computadores. Realmente não sabia! Senti falta. Na segunda semana me acostumei. Mas aí começaram a vir as contas, que pago pela internet, e a vida começou a complicar. Ir a banco? Só pra sacar dinheiro. Dinheiro que na verdade anda curtíssimo.

Show marcado pro dia 25 de outubro no Audio Rebel, e o nosso batera, Gringo, machuca o joelho. Coitado. Duas semanas sem ensaiar por conta disso. E ele ainda está com o joelho meio ruim. Ensaiamos domingo, mas ele ainda sente dores. Esperamos que até lá ele esteja bem. Primeiro ensaio de todo mundo junto comigo e minha pedaleira! Primeiro ensaio também para o ajuste fino dos arranjos das músicas novas. Estão ficando maneiras!Lismar comprou um baixolão. Será que usaremos? Acho que sim!

Até a Próxima!




10 de set. de 2008

Perdas e Danos

Ainda pasma com a história do roubo do caminhão com simplesmente TODO o equipamento de Rita Lee, eis que me deparo com a notícia que a guitarra usada desde 1982 por Peter Buck (R.E.M) fou roubada também.

É gente. Parece que está virando moda roubar instrumentos alheios. Como se não bastasse o roubo de celular, dinheiro, carro, etc... agora a nova moda é roubar intrumentos! Músicos, se cuidem!

_____________________________________________________________________

No final das contas eu vou ver Madonna. De Cadeira Central! MADONNAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

1 de set. de 2008

Na Cama Sem Madonna e outras coisas

Olá psychos,

As coisas vão se encaminhando bem. Ontem montamos o arranjo de mais duas músicas na casa do Gringo. As músicas são "Tomar Um Banho de Chuva" e "Ver o Mar". Duas canções bem aquáticas :) Ideias surgindo... o negócio vai ficar maneiro!!!
Agora é irmos pro estúdio ensaiar e pôr as ideias em prática.
____________________________________________________________________

Depois segui eu e Gringo para o Fla x Flu no Maraca. Conseguimos empatar com aquele timinho muquirana que deu dois chutes a gol e fez dois gols. Quem vê o resultado de 2 x 2 acha que o jogo foi equilibrado. Bem o Flor se portou como time pequeno, que é, e ficou atrás na retranca o tempo todo. Só saindo nos contra-ataques. O primeiro gol do Flor foi um passe preciso do Jaílton. Como o cara me tira a bola pra entrada da área? Depois num chute de Torózinho (sempre ele. Um gigante em campo! :P) num bate e rebate, FH tenta mas não consegue tirar o gol do Paraíba do Flamengo. Segundo tempo. Maurícinho chuta a bola de qq jeito e ela entra no gol de Bruno (ex-the Wall) que faz golpe de vista, como os frangueiros fazem. Aí o jeito foi correr atrás novamente e conseguimos o empate com um excelente cruzamento de Franboeza para o gol do Filho de Kleber, o Kleber Son.

O time jogou bem. Obina perdeu muitos gols mais foi melhor que o primo do Messi. Ótima estreia do menino Everton e do Franboeza também. Contra o Figueirense, em figueira, vão voltar o filho de Ib, o Ibson, e o Aírton, que não é Senna mas bate um bolão. Deve re-estrear o Vandinho, quem tem a expetacular marca de um gol por jogo! Qual será a escalação? Eu acho que será: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Gergelim e Juan. Aírton, Ibson, Everton e Franboeza. Paraíba e Vandinho. Vamos que Vamos. Josiel no segundo tempo?
____________________________________________________________________

Quero ver a Madonna, mas tá difícil. Site travando, efetuando débitos em cartão de crédito sem confirmar a compra. Para os que conseguiram comprar, sorte. Para os que não, decepção.

Detalhe, que eles fizemos um pré-cadastro que não adiantou de nada. Não fomos informados que só o titular poderia efetivar a compra. Só soubemos disso no momento da compra. E mesmo que servisse de alguma coisa o pré-cadastro, o site trava e dá erros bizonhos. Nota 0 para a organização. Será que não sabiam que Madonna ia congestionar? o Brasil inteiro comprando? Triste.

Fico pensando como será a Copa do Mundo de 2014...

30 de ago. de 2008

Não sou Psicopata!


Recebi um teste por e-mail que achei interessante. É pra saber se a pessoa é psicopata ou não.

Faça você aí o teste:

Uma garota, durante o funeral de sua mãe, conheceu um rapaz que nunca tinha visto antes.
Achou o cara tão maravilhoso que acreditou ser o homem da sua vida. Apaixonou-se por ele e começaram um namoro que durou uma semana. Sem mais nem menos, o rapaz sumiu e nunca mais foi visto. Dias depois, a garota matou a própria irmã.


Questão: Qual o motivo da garota ter matado sua própria irmã?

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Se você respondeu que ela matou a irma pra ver se reencontrava o rapaz, já q tinha o conhecido em um funeral, você tem fortes tendências psicopatas! Fiique longe de mim, ok?


25 de ago. de 2008

Acabaram as olimpíadas. O que será da minha madrugada?


Domingo foi dia de ensaio de manhã na casa do Gringo. Praticamente finalizamos o arranjo de "A Fonte de Todo Mal" e começamos a fazer "Por Onde Vou". Acho que o resultado vai ficar maneiro.

Foi muito proveitoso o ensaio, vendo a cerimônia de encerramento das Olimpíadas. Num clima descontraído. Depois o Gringo nos deu uma pequena aula sobre as regras do Baseball :) O fato é que as madrugadas não serão mais as mesmas, né?




Acabou que não deu pra regravar a voz de Média Pra Mídia. Mas a MJ, está perfeitamente ajustada e belíssima!

That's all, folks