8 de dez. de 2008

Só pra relembrar.......retrospectiva

Parece que  as coisas estão melhorando. Pelo menos hoje em dia os clubes e a CBF cumprem o regulamento. Mas nem sempre foi assim...

Em 1983 o Vice não atingiu o índice para disputar o campeonato brasileiro, mas disputa mesmo assim... Já em 1986, Bostafogo e Vice não atingem o índice para disputar o campeonato daquele ano. E o que acontece? disputam mesmo assim, lógico. Em 1987, a CBF reduz o numero de times da primeira divisão de 80 para 28. Bosta mais uma vez estaria fora, mas... o Clube dos 13 cinde com a CBF e cria a Copa União, na qual o Bosta foi convidado. 




Em 1996 seria a vez do FlorminenC.  Rebaixados desse ano, numa fenomenal virada de mesa, o clube arco-íris alega esquema de favorecimentos e continua na série A...


Porém em 1997 não teve jeito. Flor na série B. 1ª justiça feita!


1998, o ano do terceiro rebaixamento seguido do tricolor das laranjeiras! Sem xurumelas, Série C.




Em 1999, o Flor foi o campeão da série C. Motivo de orgulho pra torcida. Mesmo ano em que o Bosta caiu para a série B, porém recorre no STJD e ganha pontos que seriam do Gama, que cai em sei lugar. Eis que em 2000 cria-se a Copa João Havelange. O Flor, que disputaria a série B é convidado a disputar o novo campeonato brasileiro e entra pela janela.

Em 2002 foi a vez do chororô alvi-negro. O Bosta não só caiu para a segunda divisão como foi o último colocado. Mas como chororô botafoguense não cola mais, teve que disputar mesmo a série B, voltando no ano seguinte.



Graças aos Deuses do Futebol as coisas estão melhorando. Tirando o caso da perda de 24 pontos do São Caetano por negligência no caso da morte  de Serginho e da Máfia do Apito em 2005, que ajudou o Corinthians a ganhar o título daquele ano, os times estão cumprindo seu papel pequeno e disputando a série inferior.

2008: D. Maria Bigoduda chora a queda do time da terrinha, que vai disputar a Vice divisão. O futebol português perde muito com essa queda, e o flamengo perde 6 pontos certos no Brasileirão 2009.

 

Nenhum comentário: