
Nós Vamos Invadir Sua Praia é um clássico dos anos 80. Lançado em 1985, inútil foi a trilha sonora das derrotas nas diretas já. Por outro lado demonstra muito da juventude daquela década.
A faixa título é uma cara provocação às bandas cariocas, o berço do rock nos anos 80. Em 85 as bandas paulistas começam a entrar no cenário nacional, antes dominado por bandas cariocas. Um rock bem humorado, conta com a participação de Lobão, Léo Jaime, Ritchie e Selvagem Big Abreu, do João Penca e Seus miquinhos amestrados. Todos surgidos na Cidade Maravilhosa.
Rebelde Sem Causa já havia sido lançada no segundo compacto da banda foi incluída no álbum. Conta a história de um adolescente mimado, e mesmo assim infeliz. O rebelde sem causa. Ele só quer ser um cara normal. A batida bem quebrada chama atenção.
Mim Quer Tocar, lançada no primeiro compacto, foi regravada para o álbum. Um reggae que diz o anseio por dinheiro. “Mim ganhar dinheiro”
Zoraide é rock clássico e alegre, onde o eu - lírico não quer saber de namorar, só quer farra. “Me cansei de namorar/ Essa história de uma só/ Zoraide tenha dó/ Eu quero mais é variar.
Ciúme é o contraponto de Zoraide. Se por um lado ele não quer namorar, ele quer “levar uma vida moderninha, deixar sua menininha sair sozinha, mas se morde ciúme. E é a menininha que diz que é muito bom ter liberdade, que não há mal nenhum em ter outra amizade.
Inútil foi o hino do fracasso das diretas já. A gente não sabemos escolher presidente. Mostra bem a insatisfação com a eleição indireta de Tancredo e a frustração da juventude que cresceu sob a égide da ditadura e o caos econômico da década. A gente pede grana e não consegue pagar. Nem o melhor time da copa do mundo consegue ganhar (copa do mundo de 1982) A gente joga bola e não consegue ganhar. Ou seja, a gente somos inútil!
Marylou é um rock western machista até o último fio de cabelo, num trocadilho compatível com os piores forrós e axés. De qualquer forma, é muito legal. Destaque para o solo de Herbert Vianna.
Jesse Go conta a história de um cara que foi fabricado para fazer sucesso. Uma critica bem humorada aos artistas produzidos.
Eu Me Amo entrou numa polêmica com a Blitz que lançou egotrip cujo refrão era Eu me amo, eu me adoro, eu não consigo viver sem mim. Para evitar brigas, a trupe carioca mudou ligeiramente o refrão para Eu te amo, eu me adoro/ Eu não consigo te ver sem mim. O refrão do Ultraje é Eu me amo, eu me amo/ não posso mais viver sem mim. Impulsionada por essa controvérsia, o Ultraje fez sucesso com essa música mais que o concorrente carioca.
Se você sabia conta a história de uma gravidez não planejada. E a preocupação do cara é o pai da menina! E a culpa é dela!
Independente Futebol Clube foi gravada ao vivo. Fala da liberdade dos relacionamentos.
A voz de Roger deixa a desejar, mas a jocosidade das letras e a eficácia da musica faz desse disco um dos melhores da musica brasileira.
3 comentários:
"A voz de Roger deixa a desejar" , vá limpar o ouvido.
Limpar o ouvido? A moça está certa, o forte do Roger NUNCA foi a voz dele...
Eu gosto da voz dele, não acho que outra pessoa interpretando ia ficar melhor, seria o mesmo que dizer que Rod Stewart não canta bem por ter a voz rouca.
Postar um comentário