12 de jul. de 2010
Considerações
- Melhor seria que o Zico vestisse a camisa 10 da gávea e entrasse em campo...
- Paul, o polvo é melhor que mãe Diná
- Será que Mick Jagger torceu pra Holanda?
- Como assim o Raul Plasmann se candidatou a Deputado Federal pelo PSC?
- Recebi um comentário. Não tinha nada a ver com o que postei, mas fiquei feliz!
- Não agüento mais o caso Bruno.
- Pensei em algumas coisas pra Disseram que Voltei Americanizada.
- Saudade é um sentimento estranho.
14 de jun. de 2010
Até que estou um pouco animada com a Copa do Mundo. Não que eu vá torcer pro Brasil como torci em 94 e 98, e digo mais, não sei nem se irei torcer. Mas é legal ver os jogos, apostar no bolão e o melhor de tudo, sair mais cedo do trabalho!
Na verdade eu acho que deveria ser dadas férias para podermos ver todos os jogos da copa. Agora por exemplo, está passando Itália e Paraguai e eu não posso ver.
Apostei 1x0 pra Itália...
_____________________________________________________________
A gravação de Disseram que eu voltei americanizada está quase pronta. Faltam apenas uns ajustes de mixagem.
Já comecei a gravar uma nova composição inspirada em Carole King e Steve Wonder chamada I want you here tonight
Até mais
11 de jun. de 2010
Bafana Bafana

Oras, Joel mesmo disse que se arrepende de ter deixado o Flamengo naquele fatídico jogo contra o América do México nas oitavas de final da Libertadores da América. O flamengo poderia ter ganhado aquela competição, na pior das hipóteses ter passado as quartas, Joel estaria com a moral alta. Mais alta do que foi quando partiu pra África depois de um maracanaço. Mas Joel acreditou e foi. E como diria o grande sábio Fausto Silva: “foi, foi e acabou fondo”.
10 de jun. de 2010
De volta a ativa. Será?
Não há dia em que entro no twitter e não vejo uma discussão de Tico Santa Cruz com alguém. Impressionante!
___________________________________________________________________
Aqui no trabalho, tenho uma leve desconfiança de que a comida é feita com bicarbonato. O efeito estufa que causa no meu estômago é algo impressionante. Ma verdade o bicarbonato é usado em bandejões para o cozimento mais rápido.
O bicarbonato de sódio é excelente no uso culinário. Os bolos, pães e biscoitos crescem de forma leve e bonita. (http://pt.petitchef.com/receitas/bicarbonato-de-sodio-fid-231914)
Pode confiar, ao usar o bicarbonato, sua barriga crescerá de forma rápida e pesada. Fora quando o ar passa pelo intestino e no final tem que sair por algum lugar, não é?
Hoje tem bobó de camarão. Amanhã conto como foi a experiência!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Preciso procurar um baterista pro Trapézio antes que ela acabe de vez. Estou na fissura e preciso tocar!
Tava pensando em arrumar Tb um guitarrista. Daí eu fico só na voz.
Alguém se habilita?
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Por falar em música, falta somente o ajuste final em uma música que lançarei em breve. Toda gravada e sampleada em casa com minha placa de som ruim J. O que vale é a intenção, não é mesmo?
12 de mai. de 2010
Consegue?
Você sabe o que está no seu?
Sabe mesmo?
Consegue responder sem hesitar cinco coisas que estão lá?
Se conseguir, quais são?
14 de abr. de 2010
Siba e Roberto Corrêa - Violas de Bronze

Não é meu estilo de música, mas tem algumas faixas interessantes, como Cara de Bronze, Big Brother Mental, Nos Gerais
Música regional, de violas, violinos e sotaques.
Roberto Corrêa é mineiro e é uma das maiores autoridades em viola caipira. Já Siba é pernambucano e um dos criadores do Grupo Mestre Ambrósio.
Não é um disco pras massas e nem se propõe a isso. Alterna temas instrumentais e cantados.
Vale a pena dar uma conferida.
12 de abr. de 2010
Nós Vamos Invadir Sua Praia - Ultraje a Rigor

Nós Vamos Invadir Sua Praia é um clássico dos anos 80. Lançado em 1985, inútil foi a trilha sonora das derrotas nas diretas já. Por outro lado demonstra muito da juventude daquela década.
A faixa título é uma cara provocação às bandas cariocas, o berço do rock nos anos 80. Em 85 as bandas paulistas começam a entrar no cenário nacional, antes dominado por bandas cariocas. Um rock bem humorado, conta com a participação de Lobão, Léo Jaime, Ritchie e Selvagem Big Abreu, do João Penca e Seus miquinhos amestrados. Todos surgidos na Cidade Maravilhosa.
Rebelde Sem Causa já havia sido lançada no segundo compacto da banda foi incluída no álbum. Conta a história de um adolescente mimado, e mesmo assim infeliz. O rebelde sem causa. Ele só quer ser um cara normal. A batida bem quebrada chama atenção.
Mim Quer Tocar, lançada no primeiro compacto, foi regravada para o álbum. Um reggae que diz o anseio por dinheiro. “Mim ganhar dinheiro”
Zoraide é rock clássico e alegre, onde o eu - lírico não quer saber de namorar, só quer farra. “Me cansei de namorar/ Essa história de uma só/ Zoraide tenha dó/ Eu quero mais é variar.
Ciúme é o contraponto de Zoraide. Se por um lado ele não quer namorar, ele quer “levar uma vida moderninha, deixar sua menininha sair sozinha, mas se morde ciúme. E é a menininha que diz que é muito bom ter liberdade, que não há mal nenhum em ter outra amizade.
Inútil foi o hino do fracasso das diretas já. A gente não sabemos escolher presidente. Mostra bem a insatisfação com a eleição indireta de Tancredo e a frustração da juventude que cresceu sob a égide da ditadura e o caos econômico da década. A gente pede grana e não consegue pagar. Nem o melhor time da copa do mundo consegue ganhar (copa do mundo de 1982) A gente joga bola e não consegue ganhar. Ou seja, a gente somos inútil!
Marylou é um rock western machista até o último fio de cabelo, num trocadilho compatível com os piores forrós e axés. De qualquer forma, é muito legal. Destaque para o solo de Herbert Vianna.
Jesse Go conta a história de um cara que foi fabricado para fazer sucesso. Uma critica bem humorada aos artistas produzidos.
Eu Me Amo entrou numa polêmica com a Blitz que lançou egotrip cujo refrão era Eu me amo, eu me adoro, eu não consigo viver sem mim. Para evitar brigas, a trupe carioca mudou ligeiramente o refrão para Eu te amo, eu me adoro/ Eu não consigo te ver sem mim. O refrão do Ultraje é Eu me amo, eu me amo/ não posso mais viver sem mim. Impulsionada por essa controvérsia, o Ultraje fez sucesso com essa música mais que o concorrente carioca.
Se você sabia conta a história de uma gravidez não planejada. E a preocupação do cara é o pai da menina! E a culpa é dela!
Independente Futebol Clube foi gravada ao vivo. Fala da liberdade dos relacionamentos.
A voz de Roger deixa a desejar, mas a jocosidade das letras e a eficácia da musica faz desse disco um dos melhores da musica brasileira.
7 de abr. de 2010
Rio 40 caos
Rio de Abril
Não é novidade que o Rio de Janeiro não está preparado para chuvas torrenciais. A novidade é que as águas que estão fechando o verão esse ano são em abril, não em março.
23 de fev. de 2010
Fica Morango

Tenho visto muito BBB. Esse BBB 10, apesar de não ser um dos melhores, está bem interessante e mexendo com as minhas emoções.
Estou descrente da idoneidade do programa, já que, na edição passada, depois da primeira semana, estava estampada na capa de uma revista, se não me engano Época, a cara do Max. Desde aquele dia eu falei: “o Max vai ganhar esse BBB”. Dito e feito. Isso é tudo armado.
Realmente estou torcendo pra Morango, com ou sem bigode.
Uma pessoa que diz que bateria em mulher, que diz que hetero não pega AIDS e que compara neonazista e ladrão com gay não merece meu voto.
Mas, infelizmente ele angaria milhares de votos e é provável que seja o próximo milionário. Se minha profecia se repetir novamente, eu paro que assistir TV globo! Passo a assistir só a GLOBOSAT, pq eu adoro Sportv e premiere.
12 de jan. de 2010
Bagaceira
Bagaceira. Eu até pouco tempo atrás usava farofa. Agora o farofa foi substituído por bagaça.
Creio eu que a filologia de bagaceira, que é a cachaça feita de bagaço de uva. Ou então de bagaço, que é o resto de frutas e tal.
Acho q segunda definição mais satisfatória, pois a musica bagaceira é aquela tosquisce.
Mas a filologia de farofa eu realmente não sei daonde vêm.
Enfim, mil coisas.