19 de ago. de 2009

História do rock vol. I

Estou pesquisando sobre o rock e estou descobrindo algumas coisas bacanas, ouvindo algumas músicas que nunca tinha ouvido falar.... Maneiro.

Vou apresentar nas próximas semanas, o que eu descobri, redescobri e ouvi sobre esse gênero musical.

Antes, os primórdios. Parece ser consenso que o rock é a fusão de gêneros afro-americanos, dentre eles gospel. Folk, blues, country, etc.


Comecemos pelo gospel:

Representando o gospel dos anos pré-rock está Thomas A Dorsey, compositor de There Will Be Peace in the Valley e é considerado o pai da musica gospel. Tendo como ícones Mahalia Jackson, The Ward Singers e sua principal cantora, Clara Ward.




10 de ago. de 2009

E o Mundo não se acabou...

Nunca li tanta besteira em tão pouco tempo!
É hilariante.

Li só um livro Hal Lindsay. Não tinha absolutamente nada a ver com o que eu estava procurando, mas foi tão engraçado e tão interessante que não pude parar de ler! Muito engraçado!

O livro chama-se: Os Anos 80: Contagem regressiva para o Juízo final. O cara acredita que o mundo vai acabar na década de 80! Gostaria muito de saber o que ele acha hj, em 2009. Se bem que pode ser que o mundo tenha acabado pra ele, não sei.

Tava pesquisando agora, Esse cara é vivo. Mas só acho coisas em inglês, e como eu disse no post anterior, tenho tido muita preguiça mental ultimamente. Além do que não consigo fazer de jeito nenhum minha inscrição no CLAC. Se continuar do jeito que tá vou ficar sem falar inglês mesmo.

Enfim, pra vcs não acharem que eu estou exagerando, fiz questão de transcrever as passagens mais bizarras.

Pág 13 – A década de 1980 poderia perfeitamente ser a última da história como nós conhecemos.
Pág 25 – Um grupo especial, formado por representantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts e da Universidade de Havard foi recentemente nomeado pelo governo norte-americano. A tarefa do grupo era estudar a possibilidade de uma guerra de grande porte explodir num futuro próximo.
O relatório declarou que uma guerra nuclear limitada provavelmente seria travada antes de 1984, e que um holocausto nuclear abrangente ocorreria ao que tudo indicava antes do final da década de 80.
(…)
Jesus nos advertiu na Bíblia que nos últimos dias do mundo, o homem iria destruir quase tudo que vive (Mateus 24:21-22).
Pág. 39 – Se Deus não estivesse ao lado de Israel durante essa guerra (…)
Pág. 69 – Na filosofia do marxismo e do leninismo não existe certo ou errado, verdade ou mentira, em separado do efeito produzido sobre o estado e seus objetivos. Desde que os comunistas acreditam que Deus não existe, toda a verdade é relativa. O conceito de uma verdade absoluta que seja sempre verdadeira não se encontra no pensamento comunista. O Estado toma lugar de Deus, e ele pode assim definir de novo a verdade sempre quando seja necessária uma mudança para atingir um dado objeto.

Pág. 70 - (…) o comunismo é mais uma religião do que uma filosofia política. Trata-se de uma religião baseada em certos conceitos errados sobre o homem e sua natureza.
O comunismo acredita que o homem não tem alma (…).
Pág. 85 – Comunismo é comunismo, não importa a quem escravizem.
A ideia de nossos dirigentes de que uma forma de comunismo (chinesa) é boa e outra (russa) é má constitui o máximo da insensatez e incompreensão.
Pág. 97 – Acredito que em breve a moeda não será mais nosso meio de troca, Em vez disso todos receberemos números de computador vitalício.
Pág. 98 - (…) o dinheiro eletrônico seria a maneira mais lógica, utilitária e eficiente, de nivelamento entre os povos dos diferentes países. Resta, porém, um grande problema: o sistema coloca o controle de todos os bens do mundo em um só lugar. A pessa que controla o computador principal controla o mundo.

O cara é de extrema direita, catolicíssimo. Ai ai... como são engraçados os extremistas, de um lado e de outro.
E a ideia que ele faz dos computadores que vão dominar o mundo? Acho que quero comprar esse livro, só pra ler quando eu estiver entediada ou depressiva.

3 de ago. de 2009

Devagar ando


Acho que anti-inflamatório dá problemas na sinapse dos neurônios. Estou extremamente lerda hoje. Por outro lado, estou extremamente leve. Com os pensamentos um tanto raivosos, com a esquizofrenia a flor da pele, contudo, sem crise, sem frio na barriga e sem medo.

Tenho andado com medo. Nem é medo físico não. É medo existencial mesmo. Medo do futuro. Dizem que quem é míope é quem não quer enxergar o futuro. Bem., isso se aplica a mim, sendo verdade ou não.

Não tenho pensado nisso. Tenho pensado em nada. Foda-se, que venha o que vier.

Ainda bem que são só anti-histamínicos e anti-inflamatórios que eu tomo. Se tomasse anti-depressivos com certeza estaria viciada. Imagina como deve ser bom você simplesmente ligar o foda-se pro mundo? Ficar tranquilaça, só no mundo perfeito da imaginação? Ah, eu quero!

O mais engraçado é que esse lance de depressão tem a ver com química do cérebro. Tudo é uma questão de dopamina, serotonina, não-sei-que-lá-ina.... É só tomar Prozac e afins que você passa a ver um mundo azul e elefantes cor-de-rosa voando alegremente. Você vai achar engraçado até o filme do Dumbo!

Se bem que eu nunca tomei.... mas ruim não deve ser.

Sono constante. Associações de ideias sendo absurdamente alteradas. Chamo garfo de colher, laranja de rosa e esqueço o nome daquela coisa que põe água dentro (copo). Nego deve estar achando que eu fumei maconha... tô lentíssima.