Esse filme pra mim deveria ter ganho o Oscar. Não desmerecendo Quem Quer Ser Um Milionário, mas achei O Leitor infinitamente mais sensível. Mais emocionante...
Gostei do filme indiano, ou melhor, britânico, porém, é um filme pra inglês ver, - ou estadunidense - pois onde já se viu falar inglês na índia? Num programa de TV popular ainda por cima... Depois criticam Olga, onde a própria e seus camaradas falam português na Alemanha, Rússia e afins... Ora bolas, pq o cinema anglo pode e nós não? Por que cargas d'água Aquiles fala inglês em plena Grécia da Idade do Bronze? Porque o cinema Hollywoodano pode... Não é exatamente o caso de Slumdog, que é um filme britânico, mas pra indiano falta muito. E acho que só ganhou tudo o que ganhou por que falou o que o mundo norte-americano e europeu queria ouvir ou ver. De um modo leve.
Já O Leitor é um filme denso. Pesado. Fica difícil de respirar. Precisa-se respirar fundo a cada 15 minutos para não morrer de asfixia. Além do mais, me apaixonei perdidamente por Kate Winslet. Não a toa ganhou quase todos os prêmios da categoria de melhor atriz.
Kate, que já tinha sido indicada por Titanic, agora levou o Oscar. Se bem que a Rose, por mim não merecia nem ter sido indicada. Aliás ainda não entendo como Titanic ganhou tantos Oscares... Sinceramente não entendo. Por mim só ganharia efeitos especiais e olhe lá. Acho que foi uma no fraco... não lembro. Qualquer dia faço outro post sobre Titanic.
Esse foi só pra dizer: VEJAM O LEITOR!!!
Obs.: Na Alemanha também se fala inglês?!
Um comentário:
O inglês é uma das línguas oficiais da Índia!! Fato herdado da colonização britânica, assim como a mão invertida no trânsito. Muita gente fala inglês mesmo, acredite!!
Postar um comentário