15 de dez. de 2008

Já é Natal...

O ano não acabou ainda. Mas já é Natal na Leader Magazine, que alias tirou o Magazine do nome. Agora é só Leader. Até a músiquinha mudou. Não é mais: "Já é natal na Leader Magazine" e sim "Já é natal na Leader, já é hora". Convenhamos, ficou horrível! O jingle da Leader virou o clássico contemporâneo das músicas natalinas

Por falar em clássicos:
"Quero ver você não chorar..." estreou em 1987. O Banco Nacional faliu, Ayrton Senna (que era patrocinado pelo banco) morreu em 1994. E só resta lembrança desse comercial com esse jingle que virou tema de natal tão presente quanto jingle bells.

 
"Estrela Brasileira no céu azul" é talvez o Jingle mais antigo que eu conheço. Foi criado nos anos 60. 

Mas eu me lembro mesmo desse:
Xuxa... linda a Xuxa. Adoro a Xuxa. Preciso falar! Não é um Jingle de natal, mas é uma música que realmente me emocionou no natal...
Reparem que aos 1'07'' ela começa a fazer mímica com a música. Mas o que pq papai ela passa o dedo no nariz? realmente n entendo.

Outro comercial, muito legal de natal, que não tem jingle, mas que é lindo e que depois virou série, são os dos ursos polares da Coca-cola:

Os donos da Casa & Vídeo são bandidos, mas o que é que tem? O povo feliz pode fazer a festa na promoção maluca, comprando contrabando a preços baratos. Qual a novidade disso? Uruguaiana tá cheia de contrabando. Qual a novidade em sonegar imposto? Até porque a gente não vê uso do dinheiro pago no imposto. Os donos da Casa & Vídeo foram presos acusados de 11 crimes fiscais. E os crimes que o governo faz desde tempos de Cabral (o Pedro)  não repassando a população o dinheiro pago em impostos?

Não estou querendo defender os criminosos da Casa & Vídeo, mas espero algum milagre natalino, onde os impostos sejam menores e que sejam repassados para o bem público. Tá, eu acredito em Papai Noel!

12 de dez. de 2008

A Abelha Faz o Mel.

Tava baixando a discografia da Xuxa. Realmente tem músicas muito boas! Obviamente estava baixando os álbuns da minha memória afetiva, ou seja, Show da Xuxa do 1 ao 7. 

Incrivelmente eu gosto hoje em dia, das músicas dos primeiros. Vale a pena ouvir. A letra é infantil e tal, mas as melodias são incríveis. 
 


Reouvindo depois de muitos anos comecei a perceber certas coisas que nunca tinha percebido. Jesus, como a Xuxa canta mal! Na minha memória ela gemia nas músicas e tal, mas não tinha uma voz tão ruim. Coisas que crianças não vêem. Ou ouvem...

Uma das minhas músicas preferidas da Rainha dos Baixinhos era "Milagre da Vida". Uma linda canção. Emocionante e tudo mais. Mas nunca tinha me tocado numa parte da letra, na segunda estrofe que diz assim:

A abelha faz o mel,
Bicho da seda, o algodão.
O Palhaço faz o riso
E o sabiá uma canção

Queria só saber uma coisa: desde quando bicho da seda faz algodão? Desde quando algodão é feito por um bicho?  Que eu saiba o Bicho da Seda, faz sabe o que? adivinhem.... Isso mesmo, a Seda! E o algodão é uma planta! 

Essa foto acima é do bicho da seda. Uma lagarta branca. É do casulo construído por essa lagarta que é extraído a seda. Aí quando saem do casulo, viram borboleta :)


Já o algodão é uma plantinha que dá flores. Das flores os frutos e dos frutos o algodão.

Mas apesar desse erro crasso, a música é linda... Eu mudaria a letra e cantaria:

A abelha faz o mel
A plantinha o algodão
O palhaço faz o riso
E o Sabiá uma canção

ou

A abelha faz o mel
bicho da seda faz a seda
O palhaço faz o riso
E o sabiá uma canção




10 de dez. de 2008

As novidades no front


A polícia conseguiu expulsar os traficantes do morro Dona Marta, na zona sul do Rio. Segundo os jornais, não se ouvem mais tiros, não circula ninguém armado.

Todos se perguntam até quando vai durar a paz. Há um lugar onde ela é duradoura, a Tavares Bastos. Mas o trabalho ali foi muito mais longo e, além disso, o lugar fica ao lado do Bope, o batalhão que inspirou o filme "Tropa de Elite".

O governo diz que vai levar obras sociais ao Dona Marta e, com isso, assegurar a mudança. Tenho algumas dúvidas. Obras sociais não expulsaram os traficantes. Também não o fizeram os soldados da PM.

Em alguns lugares, os traficantes usaram as obras sociais até para esconder armas. Em outros, os chamados Postos de Policiamento Comunitário são um fracasso no sentido de garantir a paz.

Uma das razões do sucesso inicial no Dona Marta foi o número de homens empregados: 70. Alguns postos policiais com apenas 25 homens, distribuídos em turnos, sofrem com a inferioridade tática diante dos traficantes. Em alguns, os policiais são obrigados a usar camisetas; se vestirem a farda completa, serão inimigos e rechaçados à bala.

Não é impossível impedir o domínio territorial armado nos morros do Rio. Nunca se tentou seriamente, com um plano articulado que pudesse ser avaliado em seus detalhes e tivesse um calendário verificável. Infelizmente, sempre houve espasmos.

Todas as grandes  do mundo têm tráfico de drogas. No Rio, a situação é especial: tanto o tráfico como as milícias ocupam, militarmente, o território, privando milhares de pessoas de seus direitos elementares.

O pior é que já sabemos como fazer, mas nunca reunimos todas condições necessárias. Este filme já passou. Na Colômbia.

Fernando Gabeira

8 de dez. de 2008

Só pra relembrar.......retrospectiva

Parece que  as coisas estão melhorando. Pelo menos hoje em dia os clubes e a CBF cumprem o regulamento. Mas nem sempre foi assim...

Em 1983 o Vice não atingiu o índice para disputar o campeonato brasileiro, mas disputa mesmo assim... Já em 1986, Bostafogo e Vice não atingem o índice para disputar o campeonato daquele ano. E o que acontece? disputam mesmo assim, lógico. Em 1987, a CBF reduz o numero de times da primeira divisão de 80 para 28. Bosta mais uma vez estaria fora, mas... o Clube dos 13 cinde com a CBF e cria a Copa União, na qual o Bosta foi convidado. 




Em 1996 seria a vez do FlorminenC.  Rebaixados desse ano, numa fenomenal virada de mesa, o clube arco-íris alega esquema de favorecimentos e continua na série A...


Porém em 1997 não teve jeito. Flor na série B. 1ª justiça feita!


1998, o ano do terceiro rebaixamento seguido do tricolor das laranjeiras! Sem xurumelas, Série C.




Em 1999, o Flor foi o campeão da série C. Motivo de orgulho pra torcida. Mesmo ano em que o Bosta caiu para a série B, porém recorre no STJD e ganha pontos que seriam do Gama, que cai em sei lugar. Eis que em 2000 cria-se a Copa João Havelange. O Flor, que disputaria a série B é convidado a disputar o novo campeonato brasileiro e entra pela janela.

Em 2002 foi a vez do chororô alvi-negro. O Bosta não só caiu para a segunda divisão como foi o último colocado. Mas como chororô botafoguense não cola mais, teve que disputar mesmo a série B, voltando no ano seguinte.



Graças aos Deuses do Futebol as coisas estão melhorando. Tirando o caso da perda de 24 pontos do São Caetano por negligência no caso da morte  de Serginho e da Máfia do Apito em 2005, que ajudou o Corinthians a ganhar o título daquele ano, os times estão cumprindo seu papel pequeno e disputando a série inferior.

2008: D. Maria Bigoduda chora a queda do time da terrinha, que vai disputar a Vice divisão. O futebol português perde muito com essa queda, e o flamengo perde 6 pontos certos no Brasileirão 2009.

 

4 de dez. de 2008

Paisagens Urbanas

Meu trajeto de volta pra casa. Tantas idéias voaram pela minha cabeça... 

Posteres da Paula Toller cobrem a cidade. 4 deles no trajeto do Centro a Botafogo...


Enquanto apenas 1 policial nessa cidade que parece que não está em guerra




Quiosques vazios...


Enquanto o pessoal descança em casa,



Outros descançam na rua.

E mais um poster de Paula Toller

Pessoas jogam cartas na praça


Mesmo não sendo domingo, nem feriado



Então é Natal, a festa cristã


Descarrego é a forma habitual das entidades ou médiuns, retirarem das pessoas as energias negativas das quais estão carregados em sua aura ou perispirito. É uma definição de Umbanda...



Enquanto instituições novas incorporam ritos sincréticos, instituições antigas continuam na ativa, com seus colégios.




E os antigos passeiam na rua

E do alto do velho casario, um pombo observa a rua enquanto eu o observo


1 de dez. de 2008

Jovem descobre que namorada grávida era travesti

COCAL DO SUL - O amor algumas vezes realmente é cego, mudo e sem tato. Um jovem de 19 anos se apaixonou por uma mulher, ela engravidou e o casal foi morar junto, em Cocal do Sul. Tudo como manda o figurino, isso se seis meses depois ele não descobrisse que ela não poderia engravidar, não tinhanem mesmo os órgãos sexuais femininos e, na verdade, era um travesti. Com a revelação, na última quinta-feira, ele teve que ser hospitalizado.

O rapaz a conheceu em um bailão há cerca de seis meses e foi amor à primeira vista. Os dois apaixonados mantiveram relações sexuais e, no fim da "festa", se despediram. Um mês depois, a jovem bateu na porta da família do ficante e pediu abrigo: ela estava grávida do jovem de 19 anos.


A sogra adorou a surpresa e prontamente aceitou a nora de braços abertos. O futuro papai também ficou feliz com a novidade. A barriga começou a crescer e os dois viveram alguns meses em perfeita harmonia, até que a relação começou a passar por algumas crises amorosas.

Entre uma discussão e outra, a mulher apanhou e, acompanhada da sogra, foi até a delegacia de Cocal do Sul para registrar um Boletim de Ocorrência, na quinta-feira. No local, deu o nome de Bruna de Souza. Rapidamente, o sistema informou erro, não havia ninguém com este nome. "Começamos a suspeitar de algo errado. Mesmo apresentando uma gravidez aparente, pensamos se tratar de alguém que havia fugido de casa ou que estivesse com mandado de prisão em aberto. Passamos a investigar quem realmente era aquela moça", informa o Policial Evandro Carlos Rodrigues.

Para a surpresa dos investigadores e mais ainda da família que abriu as portas para a Bruna, a moça era um homem, está com 19 anos e é natural de Gravatal. O susto foi tão grande que o companheiro teve que ser internado às pressas no hospital do município: ele teve um mal súbito com a notícia de que a mulher era marido.

O jovem não entendeu nada porque o casal mantinha relações sexuais e ele não havia percebido que a moça tinha órgãos masculino. "O rapaz contou que sempre que se relacionavam, ela apagava a luz e comandava as ações. Em todos estes meses, ela não havia permitido que o companheiro tocasse as suas partes íntimas e, por isso, ele não percebeu nada", explica o policial.



á sobre a gravidez de Bruna, era apenas uma reação psicológica. Ela creditava tanto que estava grávida, que o corpo passou a desenvolver a barriga. "O travesti aparentemente era uma mulher, enganava bem e não tinha os traços masculinos", acrescenta Evandro.

O caso foi encerrado e o casal, a princípio, iria se separar.


Fonte: Diário do Sul

http://www.portalcocal.com.br/display1.asp?func=display&resid=665&tree=564

Ronaldo Fenômeno está fazendo seguidores....