O ano não acabou ainda. Mas já é Natal na Leader Magazine, que alias tirou o Magazine do nome. Agora é só Leader. Até a músiquinha mudou. Não é mais: "Já é natal na Leader Magazine" e sim "Já é natal na Leader, já é hora". Convenhamos, ficou horrível! O jingle da Leader virou o clássico contemporâneo das músicas natalinas.
Por falar em clássicos:
"Quero ver você não chorar..." estreou em 1987. O Banco Nacional faliu, Ayrton Senna (que era patrocinado pelo banco) morreu em 1994. E só resta lembrança desse comercial com esse jingle que virou tema de natal tão presente quanto jingle bells.
"Estrela Brasileira no céu azul" é talvez o Jingle mais antigo que eu conheço. Foi criado nos anos 60.
Mas eu me lembro mesmo desse:
Xuxa... linda a Xuxa. Adoro a Xuxa. Preciso falar! Não é um Jingle de natal, mas é uma música que realmente me emocionou no natal...
Reparem que aos 1'07'' ela começa a fazer mímica com a música. Mas o que pq papai ela passa o dedo no nariz? realmente n entendo.
Outro comercial, muito legal de natal, que não tem jingle, mas que é lindo e que depois virou série, são os dos ursos polares da Coca-cola:
Os donos da Casa & Vídeo são bandidos, mas o que é que tem? O povo feliz pode fazer a festa na promoção maluca, comprando contrabando a preços baratos. Qual a novidade disso? Uruguaiana tá cheia de contrabando. Qual a novidade em sonegar imposto? Até porque a gente não vê uso do dinheiro pago no imposto. Os donos da Casa & Vídeo foram presos acusados de 11 crimes fiscais. E os crimes que o governo faz desde tempos de Cabral (o Pedro) não repassando a população o dinheiro pago em impostos?
Não estou querendo defender os criminosos da Casa & Vídeo, mas espero algum milagre natalino, onde os impostos sejam menores e que sejam repassados para o bem público. Tá, eu acredito em Papai Noel!




