30 de ago. de 2008

Não sou Psicopata!


Recebi um teste por e-mail que achei interessante. É pra saber se a pessoa é psicopata ou não.

Faça você aí o teste:

Uma garota, durante o funeral de sua mãe, conheceu um rapaz que nunca tinha visto antes.
Achou o cara tão maravilhoso que acreditou ser o homem da sua vida. Apaixonou-se por ele e começaram um namoro que durou uma semana. Sem mais nem menos, o rapaz sumiu e nunca mais foi visto. Dias depois, a garota matou a própria irmã.


Questão: Qual o motivo da garota ter matado sua própria irmã?

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Se você respondeu que ela matou a irma pra ver se reencontrava o rapaz, já q tinha o conhecido em um funeral, você tem fortes tendências psicopatas! Fiique longe de mim, ok?


25 de ago. de 2008

Acabaram as olimpíadas. O que será da minha madrugada?


Domingo foi dia de ensaio de manhã na casa do Gringo. Praticamente finalizamos o arranjo de "A Fonte de Todo Mal" e começamos a fazer "Por Onde Vou". Acho que o resultado vai ficar maneiro.

Foi muito proveitoso o ensaio, vendo a cerimônia de encerramento das Olimpíadas. Num clima descontraído. Depois o Gringo nos deu uma pequena aula sobre as regras do Baseball :) O fato é que as madrugadas não serão mais as mesmas, né?




Acabou que não deu pra regravar a voz de Média Pra Mídia. Mas a MJ, está perfeitamente ajustada e belíssima!

That's all, folks

22 de ago. de 2008

Vamos Flamengooooo e outras coisitas mais


Graças a mim e a minha camisa da sorte, o Flamengo ganhou do Grêmio no Maracanã. Jogo suado. Emocionante. Com a cara do Flamengo! Flamengo jogou com raça! É assim que deve ser, sem medinho.

Mas eu acho que Caio Jr. mexeu mal. Tirar Airton e botar Toró, ok. Agora tirar o Kleberson e pôr Obina com o time ganhando de 1x0 não tinha necessidade. Na verdade eu não estou reclamando do fato de ter tirado o kleberson. O cara tá vindo de contusão. Normal que não jogue os 90 minutos. Mas pra quê por um atacante? Obviamente ele queria recuar o Marcelinho pra recompor o meio campo. Mas a verdade é que Não rolou. Flamengo claramente perdeu o meio campo. Torózinho foi ao Inferno e fez a falta que deu origem ao gol de empate do tricolete gaúcho.

Como o Caio Jr. estava vendo o mesmo jogo que eu, resolveu recompor o meio campo e pôr o Jonatas no lugar do Maxi. Aí o que aconteceu? Torózinho foi ao Céu e fez o gol da vitória. Simples assim.

Se tivesse posto o Jotanas no lugar do Kleberson logo de cara, não haveria perda no meio campo. Obina não está em boa fase. Fato! MAs como o argentino estava exausto, tinha que botar o rei do acarajé mesmo. Mas apenas trocar as peças. Não a maneira de jogar.

A minha revolta com o técnico júnior é a suporta ousadia dele. Que se reflete em leviandade. Prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém!
____________________________________________________________________

Hoje vou regravar a voz de Média pra Mídia, que ainda está com a voz da Fê. O Léo vai ajustar a MJ, que está dando semitonadas a partir da 12 casa. Depois conto como foi.

18 de ago. de 2008

1 é 2 e 3 é 5


Domingo praiano. Acordar, ver olimpíadas e ir a praia.

Domingo agradável depois que se chega na praia. Porque até chegar é um absurdo achar vaga. 5 voltas no quarteirão.

Domingo na Praia. No horário de Almoço. Fome. Peço Biscoito Globo. 1 é 2. Naty chora e o moço faz 3 por 5. O vendedor conta que pra buscar os biscoitinhos de polvilho é uma luta. Ele tem que chegar a noite na Rua do Senado e dormir por lá. Esperar abrir de manhã. O Globino falou que na última vez chegou às 7h da noite para sair de lá de manhã pora poder vender os anéis de polvilho na Praia. Eu realmente fiquei chocada. Sempre comprei os biscoitos na praia. Achava que brotava por lá e eles só catavam das árvores e ensacavam. Mas não!

Depois de comprar os biscoitos, tomamos mate com limão. O mate era 2 reais o copo. Naty mais uma vez chora uma promoção e o homem diz que a promoção já era o copo por 2 reais e que no verão ele vendia por 3. Frustrada íamos dividir 2 copos entre eu, minha mãe e Naty. O vendedor comprazido faz o terceiro copo por 1 real. Ou seja: 1 por 2 e 3 por 5 :)

Depois de forrado o estômago, hora de pegar sol.










Após o momento relax, hora do Stress. Fomos comer no Bibi Crepes do Leblon. Na Rua Cupertino Durão. Tinha Fila de Espera. Mas o garçon botou outra pessoa em nosso lugar, na nossa frente. Achei isso um absurdo. Umdesrespeito. Nós estavamos na frente e quiseram por-nos num buraco, cubículo que só cabiam 2 pessoas. Achei um absurdo. É a segunda vez que sou tratada mal no Bibi do Leblon. Não vou mais. Os garçons são grosseiros, ignorantes e burros. Nota 0.

O jeito foi almoçar em outro lugar, onde comemos uma saladinha esperta. Vimos a pelada do mengão em Santos. Depois fomos pra casa e o Domingo acabou.

___________________________________________________________________

Detalhe: Só deu esse domingão de sol pra mim porque não teve ensaio. Gringo passou mal, mas passa bem.

O Dia Clarear está praticamente pronta.

Show confirmado no Audio Rabel dia 25 de Outubro. Preço ainda a confirmar.

17 de ago. de 2008

Daniel Barenboim

Frases de Daniel Barenboim sobre música:


"Todo grande artista tem um estilo pessoal de fazer música (... uma) filosofia musical própria, baseada na convicção de que paradoxos e extremos são necessários para alcançar um equilíbrio..."

"... a música não tem a ver com enunciados ou com ser. Tem a ver com tornar-se. O que realmente importa não é o enunciado de uma frase, mas como você chega lá, como vai em frente e como faz a transição para a frase seguinte."

"... ensaiava (Furtwängler) duzentas maneiras de dizer 'não' na esperança que, na noite do concerto, pudesse dizer 'sim'. Em outras palavras, a gente ensaia para evitar que certas coisas aconteçam, mas a maioria ensaia para poder juntar tudo de manhã e repetir à noite."

"O som é efêmero. O som passa."

"... a música é, potencialmente, a forma de arte mais acessivel, porque, com a junção do apolíneo e do dionisíaco, causa uma impressão mais forte e envolvente que as outras artes."

"O estudo da música é uma das melhores formas de conhecer a natureza humana."

"... música significa coisas diferentes para pessoas diferentes."

"Numa apresentação você não para, a não ser que haja uma interrupção imprevista. Uma vez iniciada, (...) vai até o fim. E, portanto, ela tem de ter uma certa inevitabilidade e uma certa construção lógica no tocante a volume, som e velocidade, que não são as mesmas do ensaio, quando você pode parar e tentar melhorar. Na apresentação só existe uma possibilidade - quer dizer, a natureza do som sendo efêmera, quando termina, termina. (...) Em outras palavras, é o tipo de equivalente da vida (...): começa do nada e acaba no nada..."

"Você pode gravar um concerto ao vivo e guardar a fita ou o disco, mas para as pessoas que estão lá no concerto ele nunca se repete. (...) A reesposição não é igual a exposição, embora as notas sejam as mesmas."

"... os sons (...) não existem na partitura. (...) Porque a partitura não é a verdade. A partitura não é a peça. A peça é o que voce efetivamente traduz em som. (...) A partitura não é a peça."

"Essa é a fenomenologia do som - o som é efêmero, o som tem uma relação muito concreta com o silêncio. (...) O simples ato de fazer música é um ato de coragem, porque você está tentando desafiar muitas leis da física, da natureza. A primeira é uma questão de silêncio".

"Acho que a música é isso. Eu não diria que é sempre uma crítica da sociedade ou do ser humano, mas é um paralelo do processo interior dos pensamentos e sentimentos mais íntimos de um ser humano."

"A arte de fazer música é, para mim, a arte da ilusão."

"Eu acho que toda grande obra de arte tem duas faces: uma voltada para a sua própria época e a outra voltada para a eternidade."

"Eu acho que a grandeza do intérprete está diretamente ligada à preocupação com o detalhe. (...) Como executante de algo novo ou de algo alheio, você tem um certo senso de lealdade àquela obra, mas também precisa ter o senso de fidelidade a si mesmo, como intérprete. Em outras palavras, esse é o seu jeito particular de fazer música."

13 de ago. de 2008

Gravação DVD Sónós

Ontem fui a gravação do DVD da Paula Toller. Achei legal, principalmente porque ela não quis inventar muito. O DVD vai ser praticamente o que foi a turnê do CD "sónós".

De início ela estava preceptivelmente nervosa. Não sei se era a caixa de som, mas a voz estava sem brilho, meio abafada. Não por conta disso, acho mais por causa do nervosismo, a voz dela tb estava um pouco rouca, vacilante e burocrática. Aos poucos Paula foi se soltando, e tudo foi melhorando.

Um momento especial do show/gravação foi quando PT chega e canta ali, junto do público. Ali uma pequena mudança no repertório. Limaram "Patience". Esse momento íntimista, que tem tudo a ver com o conceito do show "sónós", foi bem legal mesmo. É engraçado ver fãs ficarem perto de seu ídolo. As caras deles estavam ótimas. Me vi há 10 anos atrás... hehehe é...o tempo não passa, voa. Fato! Acho muito legal essa renovação. Como a própria PT disse: "Música boa não fica velha, é vintage". Não foi exatamente isso, mas foi mais ou menos isso.

O menino, Luciano, que Paula brincou de bater a mão estava nas nuvens. Quase morrendo do coração. Aposto que está deslumbrado até agora, hehehe.

A gravação durou até 2h da madrugada. Tendo que regravar as músicas que não ficaram boas e tal. Depois do show completo, com bis e tal, a galera debandou. Os que foram perderam Kevin Johansen e Paula num dueto de "Anoche Soñe Contigo". Sim, "A Noite Sonhei Contigo" em sua versão original em castelhano.

Além de Kevin, outra participaão foi de Dado Villa-Lobos em "Pane de Maravilha", parceria dos dois, e em 1800 colinas, onde Dado tocou bandolim.

Agora é esperar o DVD :)

Algumas fotos retiradas de Orkut, etc... Passagem de som retirada do site do jornal "O Globo"































7 de ago. de 2008

A bruxa tá solta!

É... As coisas não vão nada bem pro mais querido do Brasil. 7 jogos sem vencer. Tá feia a coisa. Além de não ganhar no brasileirão, meu time está perdendo pra bruxa, que tá solta! Figa, pé de pato, ferradura, tudo tá valendo. Acho que poderíamos ir rezar pra São Judas Tadeu. São tantos desfalques que daqui a pouco vão jogar os juniores. Vamos começar pela zaga: FL - 3º cartão amarelo, Dininho e Angelim - machucados. Meio campo: Toró - 3º cartão, Kleberson - machucado. Ataque: Obina: 3º cartão, Vandinho e Tardelli - machucados.

Somado a isso vândalos estúpidos vestidos de rubro-negro jogam bomba na gávea e acabam com a contratação de um reforço pro ataque + 2 bolas na trave no último jogo + 1 bola na trave no penúltimo jogo.

Assim não pode, assim não dá!
___________________________________________________________________

Fiz minha primeira série de musculação hoje. Operação verão 2009 promete ser um sucesso. Dia 18 tem orientação nutricional. Vamos que vamos! Daqui a pouco vou a aula de Alongamento. O prognóstico é: Sarada e flexível!
___________________________________________________________________

Parodiando PT, hj tem niver de J encontrar com a galera é diversão garantida! Amanhã viajo com S. Vai ser bizarra essa viagem, mas as vezes temos que encarar as coisas de frente. Vamos ver no que dá.

Por conta dessa viagem o ensaio dessa semana ficou comprometido. Ainda não sei quando G viaja, então temos que arrumar uma forma de ensaiar no meio da semana.
__________________________________________________________________

Sobre as olimpíadas tenho somente 1 coisa a declarar: ridículo esse negócio de começar os jogos (de futebol) antes da cerimônia de abertura. Seria uma forma no COI zuar o plantão da FIFA?

6 de ago. de 2008

Vida, rotina e tudo mais...

Ingressei de vez na academia. Preciso emagrecer. Desde que parei de fumar a balança conta com uns kilinhos a mais. Isso precisa parar!!!

A vontade de fumar persiste.

Hoje dei uma regulada na MJ. Acho que ficou bom. Tenho duas composições novas, uma parceria com Léo. Letra minha e música dele chamada "Ver o Mar". Outra parceria com o Léo na música e a letra da Laura Ribeiro chamada "O Amor de Tarsila". Vamos ver no que dá.

Hoje tenho a avaliação física e funcional. Vamos ver no que dá!

Let me hear your body talk?


4 de ago. de 2008

Elenco? Que isso?


É engraçado como jornalistas de acham os donos da Verdade Absoluta do mundo. Suas opiniões são tão pertinentes quanto fugazes. Quem se lembra que no início do ano esses bacharéis do saber futebolístico discorriam em altos brados, que o Flamengo era um time com o melhor ELENCO do Brasil? Eu me lembro! Lembro inclusive que quando o time rubro-negro ganhou o Campeonato Carioca dos chorões, que a opinião desses especialistas da bola era que o Flamengo tinha ganho do certinho time do Cuca não por ter um time superior e sim por ter PEÇAS DE REPOSIÇÃO. E essas conclusões se repetiram no início do Campeonato Brasileiro, quando o mais querido do Brasil começou esculachando quem via pela frente. Mas eis que a janela europeia abre...

Ora, na maldita janela perdemos 3 jogadores do maravilhoso elenco. Vamos aos fatos: Marcinho - Esse realmente está fazendo falta. Achei que não faria, mas faz. Era desagregador fora do campo, aparecia em várias manchetes que não diziam respeito ao esporte bretão. Mas fazia gols, o grande objetivo do futebol. Desde a sua saída, o Mengão marcou 3 gols (2 de mão, e um de Vandinho, o novo atacante); Souza - O bonecão do posto desde a sua contratação não disse ao que veio. Um centro-avante que não fazia gols. (Perda? Será?) Renato Augusto - O jogador que sempre foi uma promessa. Parece político que fica só na promessa... Passou essa temporada mais machucado que jogando. Na prática, a venda dele não afetou a maneira de jogar do time, porque o ano inteiro ele passou no departamento médico da Gávea.

O que trazemos? Por enquanto a dupla sertaneja Vandinho (que em seu primeiro jogo fez gol) e Eltinho (para ser reserva do Juan). Alguns flertes com Felipe e Vágner Love.

Mas o que eu realmente quero dizer é o seguinte: como é que a perda de apenas 3 jogadores pode desestruturar um time que supostamente tinha um ELENCO maravilhoso com várias PEÇAS DE REPOSIÇÃO? Como a venda de 2 jogadores que ou não jogavam ou eram criticados por não fazer gol, pode afetar tanto um time com um ELENCO maravilhoso com várias PEÇAS DE REPOSIÇÃO? O pior é que a gente acredita nesses falastrões da imprensa nacional.

1 de ago. de 2008

Novidades

Depois da perda de Fê Valente na bateria de Rockardia, após alguns testes, introduzimos um novo membro na banda. Esse post serve pra apresentá-los à Gringo, o mais novo integrante da banda que um dia se chamou Rockardia, mas que agora está em fase de geração de um novo nome, menos conceitual e mais intuitivo. Menos patológico e mais psíquico, se é que me entendem.

Após longos ensaios, estamos trabalhando na feitura do arranjo de uma nova canção chamada "O Dia Clarear". O Resultado tá ficando bem bacana. Assim que estiver devidamente pronto postá-la-ei aqui nesse espaço, que também pretendo renovar.

Ch ch ch ch ch changeees come around.

Por ora vou postar as nossas músicas, que também estão disponíveis no Myspace. As músicas estão aí na lateral do blog.

A seguir, algumas fotos do ensaio dessa terça-feira.