26 de out. de 2009

Umbigo do Mundo


Muita gente acha que a novela “Caminho das Índias” retrata a Índia com perfeição... Bem nunca fui à Índia, mas esperar que a novela da globo retrate alguma coisa é muita ingenuidade, ou ignorância.

Eu, particularmente era ignorante em outras matérias indianas. Sempre achei a Índia, apesar da desigualdade, um país espiritualizado, iogue...

Teve ainda o ganhador do Oscar, Slumdog Millionaire que mostrou um pouco da índia também.

Aí eu fico pensando, a gente fica com raiva quando nego faz um filme tipo Turistas, acha um absurdo nego achar que o Rio de Janeiro é selva, que os turistas vêm pra cá e podem voltar sem o rim. Mas a gente não faz isso com o país dos outros?

Veio-me a cabeça o filme “O Albergue” onde um grupo de rapazes viaja pela Europa Ocidental, vão parar na Eslovênia e lá tem um grupo de assassinos que matam por prazer. Será que os eslovacos acharam legal isso?

Fato é que a gente sempre acha que o cento do mundo é o nosso umbigo.

Mas o que eu queria falar era sobre a Índia, onde recentemente cinco mulheres foram despidas, espancadas e forçadas a comer excrementos após terem sido acusadas de bruxaria.

Ato medieval, com certeza, mas que vale a pena, para refletir sobre a intolerância, seja religiosa, de gênero, de cor, de pátria...

Será que é muito difícil olhar além do próprio umbigo e perceber que as pessoas são diferentes e se vc achar que o outro está errado, largar pra lá? Ignorar, pelo menos? Precisa matar, denegrir?

Sei lá. Acho que é só se botar no lugar do outro, as vezes e pensar que o bonito do mundo são as diferenças e respeitar tais diferenças e coexistir... cada um no seu quadrado!

15 de out. de 2009

Saloon 79

O showzinho no Saloon 79 foi bem legal. O Primeiro com um monte de gente. Fiquei meio nervosa, mas depois saiu tranqüilo.

O Trapézio ta criando um esquema de divulgação virtual que vai ficar interessante. Além do Orkut e do Myspace, agora temos o Twitter e Fotolog em breve o Facebook. Pra ser sincera, sempre achei que Fotolog fosse algo extinto...mas não. Ainda está em processo de extinção. Pros dinossauros da web, sim, temos Fotolog :)


Lembro da época que era mó difícil ter um fotolog. Tinha que entrar a meia-noite, e dar sorte para conseguir fazer o cadastro, pq tinha cota de cadastros por dia. Era mó moral ter Fotolog, hehehe.

A onda do momento agora é o Twitter. Facebook nunca pegou por aqui, só Orkut mesmo, desses de relacionamento. Aqui e na Índia. No resto do mundo é Facebook.

Ah esqueci, temos um canal no youtube tb :) Entrem lá e confiram os vídeos

Bjos

1 de out. de 2009

Luciana Avelina da Silva


- Tu acha certo a mulher errar? Quando é que a mulher erra?
- Quando?
- Quando ela sai no carnaval e encontra uma aventura com o presidente Castelo Branco e Garrastazu.

Você é ruim! Porque você matou a grávida, você matou a Leila. E você matando a Leila, você tem que vir atrás da Denise e das outras. E você matando as outra você sabe que ela ia se levantar, que é a Dalva de Oliveira e a Chinesa que é Carmem Miranda. E você sabia que ela não era flor que se cheire. E ela perguntava assim: cadê Sigiuake Ueke? E ela dizia bem assim: foram as paraibana de Campina Grande da fazenda olho d’agua, que é onde apareceu a Bendita Virgem Maria… Cala a boca, caiu pra trás… Eu sou Enedina, eu sou SARA... Eu sou SA-RA. O meu HOMEM é Luiz GONZA-GA… o meu homem é o que você matou no formigueiro. Eu sei que você o matou no formigueiro. Eu sei que você matou eles no mar, seqüestrando, e disse que estava com raiva porque estava pelado. Eu sei que você matou o noivo da Terezinha carcará que era o Bigode. E depois com o grande Otelo, você roubou Francisca e o pirulito e Maria José. A Vanderleia cantou “Isto é uma prova de fogo” e você fez o que? Você com um abacaxi você botou fogo no Joelma. E depois enrolou a língua e disse que era portuguesa, claro. De cobradora passando para aeromoça, de aeromoça indo pra Portugal. E Paris… Elvis Presley no Brasil. E dizer que Elvis Presley está morto e ser Roberto Leal…ficar matando Adolfo Bloch…Quinta da Boa Vista… setenta e três, pegar Ronaldinho, pegar todos aqueles caras. E comer o português, portuguesa e depois dizer que a maricona não queria pagar o telefone preto. Da Licença! E pra pegar baixar o bla bla bla e perguntar Dona Catia Palito o que foi que você ta fazendo? RO-SA-NA! PER-LA! Pilão deitado! Eu sou carcará! Comigo ninguém mente! E a Mila ta viva, que é Dona Celestina, Gilberto Gil e foi uma tragédia que Alice Cooper mostra. E Sigiuake Ueke abriu ele com uma espada! Irado! Porque ele como estripador, era neonazista, ele não era um homem, ele era uma mulher. Ele era Hitler, ele tomava hormônio para ficar barbudo. Ele era Mussolini, outra mulher. Mao Tse Tung, outra mulher. Margareth Tactcher era uma lésbica. Uma lésbica. E a lésbica não gosta do transexual.

Ela é o ganso e nós somos o pato. Ela é uma pessoa ultra-inteligente, ela se envolveu com o Mandela e o Pelé. Ela comprou a consciência do povo. Ela é cobra. Ela traiu o melhor menino do Brasil que era Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger, eu já vi eles em Paris chorando. CHO-RAN-DO! Você acha que isso é o que? Isso é um pacto, isso é um maníaco, isso é uma pessoa que toma cocaína na veia. E o pai dela não acreditou e o nome dela é Sheila e Maria do Carmo. E a cor amarela. Que ela era a bela e a fera.

- Qual é seu nome?

- Luciana Avelino da Silva